Carro da Vacina chega nesta sexta-feira (4/2) em Nova Contagem e vai vacinar crianças a partir de 6 anos

Carro da Vacina chega nesta sexta-feira (4/2) em Nova Contagem e vai vacinar crianças a partir de 6 anos

O carro da vacina vai estacionar, nesta sexta-feira (4/2), na rua Aniceto Macedo e Silva, 138, bairro liberdade II, das 9h às 15h. O público-alvo dessa vez será as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência permanente, crianças indígenas e quilombolas, além de  crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. 

A Campanha do “Carro da Vacina” é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que  tem como objetivo intensificar a imunização no município, facilitando o acesso para a população e agilizando a vacinação do grupo-alvo de acordo com as ampliações.

Para receber a dose no Carro da Vacina é necessário levar certidão de nascimento/Identidade da criança, Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis, CPF ou Cartão SUS e cartão da vacina.

No caso das crianças que os pais ou responsáveis legais não puderem comparecer ao local de imunização, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito, por um maior de 18 anos. Clique e acesse o Termo de Consentimento.

Repórter:  e