Kit Volta às Aulas sobre meditação em sala de aula está disponível para download gratuito

Kit Volta às Aulas sobre meditação em sala de aula está disponível para download gratuito

Materiais orientam educadores sobre como introduzir a prática da meditação Mindfulness
junto a seus alunos

A MindKids, iniciativa que ensina meditação Mindfulness para crianças, adolescentes e educadores, disponibiliza gratuitamente em seu site o Kit Volta às Aulas, com dicas, informações e sugestões de atividades para introdução da prática da meditação em sala de aula. O download do material pode ser feito a partir do site da MindKids.

O Kit Volta às Aulas da MindKids contém: um e-book com dicas de atividades e dinâmicas para desenvolver o foco e a atenção plena (Mindfulness); pôsteres para imprimir e colar na sala de aula, para que também o ambiente externo inspire a prática da meditação; e sugestões de práticas guiadas de meditação para professores.

 

Segundo Daniela Degani, fundadora da MindKids e instrutora certificada pela Mindful Schools, dos EUA, e pelo Mindfulness Training Institute, da Inglaterra, a iniciativa de disponibilizar o Kit antes da volta às aulas tem como objetivo oferecer aos educadores instrumentos que tornem o dia a dia em sala de aula mais leve e equilibrado. “A pandemia ainda gera muitos impactos sobre a rotina de professores e alunos. Esperamos que esse material favoreça a prática da meditação no ambiente escolar e que seus benefícios – mais calma, concentração, foco, entre outros – possam ser sentidos por todos”, comenta.