Ação com serviços gratuitos, rua de lazer e mutirão de vacina acontece no Parque São João, no sábado

Ação com serviços gratuitos, rua de lazer e mutirão de vacina acontece no Parque São João, no sábado

A Prefeitura de Contagem vai realizar uma ação social com oferta de diversos serviços gratuitos para a população do bairro Parque São João e territórios vizinhos, no próximo sábado (30/4). Na ocasião, o “Dia D” com mutirão de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo, também vai acontecer.

O evento será no Centro de Referência de Assistência Social – Cras do bairro Parque São João, entre 9h e 13h, e proporcionará um momento de lazer, promoção da saúde e prestação de serviços para toda a comunidade local.

O evento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, em parceria com a Regional Eldorado, conta com o apoio das escolas municipais Sandra Rocha, Prof. Domingos Diniz, os Cemeis Mira Pereira e Parque São João e UBS Parque São João.

O público poderá receber orientação sobre os serviços do Sine Contagem, ofertas de vagas de emprego e cursos de qualificação, além de participar do programa “Central de Serviços Autônomos: Tá Combinado?”, uma oportunidade para que profissionais autônomos divulguem os seus serviços. E ainda buscar informações junto às equipes do conselho tutelar, da OAB Contagem e do Programa Educação de Jovens e Adultos – EJA. Também estarão presentes na ação as barracas de alimentação e artesanato da Feira da Economia Solidária.

A coordenadora do Cras Parque São João, Miriam Simões, ressalta a importância de ações como essa, para além da oferta dos serviços socioassistenciais. “É uma oportunidade para que as pessoas que utilizam o Cras e toda a comunidade tenham acesso a outros serviços, sendo também um momento de lazer, cultura e entretenimento”, ressaltou.

Haverá, ainda, serviço gratuito de corte de cabelo com os profissionais do salão Dudu Fashion, medição de pressão arterial, além de apresentações de artistas do bairro, como teatro, dança e capoeira, atividades educativas e demais ações recreativas para crianças.

Simultaneamente, uma série de ações para a comunidade escolar ocorrerão no Cemei Parque São João, localizado ao lado do Cras, com atividades lúdicas voltadas às crianças e roda de conversa sobre o autismo para os adultos.

CadÚnico

Durante o evento, a equipe da Regional Eldorado vai promover, ainda, o cadastro da população mais vulnerável para terem acesso aos programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico, como explica o gerente de Educação e Saúde da Regional, Adão Barbosa.

“Surgiu esta necessidade de integração entre a comunidade e os serviços públicos e também buscamos uma forma de descentralizar os serviços ofertados pela regional, facilitando este cadastro da população mais carente no Cadúnico”, disse.

Mutirão de vacina

No mesmo período, equipes de saúde estarão na UBS Parque São João (rua 7, nº 54, Parque São João) aplicando vacinas contra a Influenza para maiores de 60 anos, sarampo, para crianças de seis meses e menores de cinco anos, e Covid-19 para maiores de 18 anos.

Serviço:

Data: 30 de abril – sábado

Local: Cras Parque São João – rua 7, nº 02 – Parque São João

Horário: 9h às 13h

Repórter:  e