Prefeitura de Contagem realiza Festa do Trabalhador, em comemoração ao dia 1º de maio

Prefeitura de Contagem realiza Festa do Trabalhador, em comemoração ao dia 1º de maio

Em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras a Prefeitura realiza no próximo domingo, 1/5, a Festa do Trabalhador. O evento terá atrações e prestação de serviços, como a 14ª Corrida da Avenida João César de Oliveira e o show com a banda de axé Bartucada. A comemoração é gratuita e acontecerá, a partir das 7h, no Eldorado, em frente à agência da Caixa Econômica Federal – CEF, localizada na altura do número 1.205.

O público poderá se informar nos stands sobre os serviços do Sine, orientação sobre ofertas de vagas e cursos de qualificação, além do programa “Central de Serviços Autônomos: Tá Combinado?”. Também estarão presentes as barracas de alimentação e artesanato da Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar. Além disso, os cidadãos poderão se orientar sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Referência do Empreendedor de Contagem e encaminhamento aos demais setores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e orientações para a atuação como Microempreendedor Individual – MEI.

O propósito é oferecer aos contagenses lazer e confraternização, além de incentivar a prática de atividades físicas voltadas à promoção e manutenção da saúde e de melhoria da qualidade de vida. Para comodidade e segurança do público, o evento contará com o apoio da Transcon, da Guarda Municipal, além de uma área médica composta por uma ambulância, duas motos socorristas e um posto médico completo.

14ª Corrida da João César de Oliveira
Os 3 mil inscritos que participarão, no dia 1º de maio, da 14ª Corrida da Avenida João César de Oliveira devem retirar o kit atleta na próxima sexta-feira (29/4), das 10h às 19h, ou no sábado, 30/4, das 10h às 17h, no Shopping Oiapoque Eldorado (na rua Mário Vital, 168). No ato da retirada, é necessário apresentar o comprovante de inscrição, documento de identificação e doar 800g de leite em pó, que será destinado ao Banco de Alimentos de Contagem. O kit é composto por uma sacochila, camisa do evento, envelope com chip e indicativo de utilização, número de peito e alfinetes. Ao final da corrida, os atletas ganharão um kit lanche com maçã e banana.

A corrida contará com três modalidades, sendo duas de corrida (5km e 10km), nas categorias feminina e masculina; e um percurso de caminhada (2km). Os três primeiros lugares (feminino e masculino) das corridas de 10km ganharão prêmios em dinheiro. Todos os inscritos receberão medalha de participação.

Outras informações sobre a 14ª Corrida João César de Oliveira – TBH Esportes no endereço:

https://www.tbhesportes.com.br/site/14a-corrida-joao-cesar-de-oliveira/

Programação do 1º de maio 
7h – Abertura do Evento
7h20 – Aquecimento / Alongamento Contagem Ativa
8h – Largada Corrida 5km e da Caminhada 2km
8h30 – Largada Corrida 10km
10h – Show Bartucada
12h – Encerramento

Repórter: