Chega pela primeira vez em Contagem o ônibus biblioteca “Livros nas Praças”

Chega pela primeira vez em Contagem o ônibus biblioteca “Livros nas Praças”
Biblioteca sobre rodas conta com mais de 2 mil livros para empréstimos gratuitos

Com o objetivo de estimular o prazer da leitura, o projeto ônibus biblioteca “Livros nas Praças” chega pela primeira vez a Belo Horizonte e Contagem. A inédita itinerância literária teve início hoje e segue até 06 de maio de 2022, na Barragem Santa Lúcia / BH e, de 09 a 13 de maio de 2022, na Praça da Jabuticaba em Contagem.

Para marcar a abertura do projeto em Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 27 de abril, às 14h, haverá um espetáculo literário com o renomado escritor mineiro, Léo Cunha, que já publicou mais de 60 livros infantis e juvenis. Na segunda semana, no dia 02 de maio, às 10h, o público será prestigiado com a contação de história do Grupo July, na Barragem de Santa Lúcia.

A biblioteca sobre rodas conta com mais de 2 mil livros, entre eles, obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e títulos em braile para adultos. Além disso, o interior do ônibus biblioteca é adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos.

O projeto possui, também, um espaço interno e externo lúdicos de leitura para proporcionar um ambiente agradável ao público infanto-juvenil.

“Acreditamos que o estímulo à leitura tem o poder de transformar a sociedade. Nossa missão com o ônibus biblioteca é incentivar ações literárias, capazes de contribuir com o desenvolvimento social nas cidades que atuamos”, afirma Cristina Figueiredo, idealizadora e diretora da Korporativa.

O projeto

O projeto ônibus biblioteca “Livros nas Praças” é uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é organizado pela empresa cultural Korporativa Marketing Cultural, Social e Ambiental.

Cada pessoa pode retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência.

SERVIÇO:

Ônibus Biblioteca “Livros nas Praças”

Datas: 27 de abril a 06 de maio de 2022

Local: Barragem de Santa Lúcia / Belo Horizonte

Horário de funcionamento: 14h

Datas: 09 a 13 de maio de 2022

Local: Praça da Jabuticaba / Contagem

Horário de funcionamento: 10h às 16hCrédito das fotos: divulgação