Espaço do Conhecimento UFMG realiza visita mediada à exposição Mundos Indígenas acessível em Libras

Espaço do Conhecimento UFMG realiza visita mediada à exposição Mundos Indígenas acessível em Libras
A visitação, que marca o retorno presencial do projeto Sábado com Libras em 2022, ocorrerá no dia 30 de abril, às 14h

Inclusão e acessibilidade são aspectos caros ao Espaço do Conhecimento UFMG. Seja nas redes sociais, nas instalações do museu ou em suas ações educativas, busca-se ampliar a inclusão dos diferentes públicos. Em abril, o museu intensificou seu escopo de atividades presenciais, e a visita mediada acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras) à exposição Mundos Indígenas marca o retorno das atividades presenciais do projeto Sábado com Libras, após dois anos de ações virtuais.

Conhecer os modos de viver, saber e cuidar de alguns dos povos indígenas no Brasil nos permite também conhecer a história do país. Ao longo da visita mediada, que acontecerá no dia 30 de abril, às 14h, os participantes poderão conhecer os conceitos pensados por curadores dos povos Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana, que são apresentados na exposição Mundos Indígenas.

De classificação livre e gratuita, a visita contará com até dez participantes, que farão a retirada dos ingressos na recepção do Espaço do Conhecimento UFMG. A mediação se dará pela intérprete Dinalva Andrade, em português e Libras, não demandando o conhecimento prévio da língua pelos visitantes.

Serviço:

Visita Mediada Acessível em Libras

Quando: 30 de abril | 14h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, n° 700 – Funcionários)

Classificação livre