Prefeitura agiliza montagem das estações do SIM na João César de Oliveira

Prefeitura agiliza montagem das estações do SIM na João César de Oliveira

A implantação das estações de transferência de passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade – SIM, ao longo das avenidas João César de Oliveira e General David Sarnoff, seguem em ritmo constante. Quando concluído, o complexo viário vai tornar o transporte público de Contagem mais integrado, ágil e eficiente.

A Estação 10, localizada próximo à praça Papa João XXIII, na Cidade Industrial, está em fase de armação das vigas e blocos e concretagem para dar início à instalação das estruturas metálicas do terminal. Anteriormente, foi feita a realocação das redes adutoras da Copasa na via.

Uma rede de drenagem está sendo executada na Estação 7, altura do cruzamento com a avenida Olímpio Garcia. Neste terminal, está sendo feito o bandejamento para rede elétrica, serviço que também ocorre nas estações 4 (próximo ao Hospital Municipal de Contagem) e 9 (em frente ao Itaú Power Shopping, na av. Gal. David Sarnoff), além de demais instalações.

No Terminal 3, região do Cinco, altura do viaduto Beatriz, ocorre a montagem das coberturas da estação de transferência. A estrutura da Estação 6, próxima do Camelódromo do Eldorado, está em fase de montagem, solda e pintura das estruturas. Já a Estação 8, na altura do cruzamento com a av. Marechal Castelo Branco, está em processo de concretagem para a instalação da bilheteria.

Ainda serão erguidos o Terminal Sede, ao lado esquerdo do Complexo Viário do Beatriz, sentido Belo Horizonte, a Estação 5, no centro comercial do Eldorado, próximo à praça Paulo Pinheiro Chagas, e a Estação 1, na LMG-808, no bairro Ouro Branco, região Sede. A expectativa para a conclusão das estações do SIM nas avenidas General David Sarnoff e João César de Oliveira é para o fim deste ano.

Repórter:  – Foto: Rômulo Abreu/PMC