Abertas inscrições para o seminário sobre o trabalho infantil

Abertas inscrições para o seminário sobre o trabalho infantil

No dia 15 de junho, a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – Competi e a Diretoria de Proteção à Criança e ao Adolescente de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, realizará o Seminário “Trabalho infantil um diálogo necessário”, que acontecerá às 13h, no auditório da Funec Inconfidentes / E.M. Heitor Villa Lobos, que fica na praça Marília de Dirceu, 20, bairro Inconfidentes.

Voltado para trabalhadores, gestores e representantes da sociedade civil, assim como àqueles que se identificam com a temática de enfrentamento do trabalho infantil, o seminário visa refletir sobre a importância dos planos na construção e efetivação das políticas públicas. As palestras objetivam ainda apresentar o Plano Municipal de Enfrentamento do Trabalho Infantil, de forma a pactuar a execução de ações propostas que serão assumidas coletivamente por diversos atores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:

https://forms.gle/mYfXHyAg5DEoVCqa7

Confira a programação:

13h – Apresentação cultural do Projeto Transformando Sonhos – Educação pelo Tambor

14h35 – Palestra Resgate do Enfrentamento do Trabalho Infantil em Contagem – com a Diretora de Proteção à Criança e ao Adolescente – Célia Nahas.

15h20 – Palestra “Planos Municipais de Enfrentamento do Trabalho Infantil – Desafios e Possibilidades – Débora Arkeman.

15h50 – Apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento do Trabalho Infantil

Em caso de dúvidas entre em contato com a Diretoria de Proteção à Criança e ao Adolescente de Contagem pelo email: dca.contagem@gmail.com ou pelo telefone 3352-2858.

Participe, divulgue e contribua na construção de uma Contagem livre do trabalho infantil.

Autor: Repórter Isabela Melo