5 bons motivos para organizar a festa de fim de ano da empresa

5 bons motivos para organizar a festa de fim de ano da empresa

Você ainda está em dúvida sobre realizar a festa de fim de ano para seus colaboradores? Como qualquer evento, a confraternização requer planejamento para ser bem sucedida. Mas este esforço é facilmente recompensado, já que a famosa “festa da firma” é muito vantajosa para as organizações.

“Esta é a oportunidade ideal para reunir toda a equipe e comemorar as conquistas ao longo do ano”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, empresa especializada em eventos corporativos. “É também um momento para construir memórias conjuntas e fortalecer a cultura positiva da organização”, conclui.

Sallowicz indica, a seguir, 5 motivos pelos quais sua empresa deve apostar na confraternização de fim de ano:

1) Motivar os colaboradores para o próximo ano. Esta é a oportunidade perfeita para os gestores agradecerem seu time pelo trabalho árduo e dedicação nos últimos doze meses. E também de ter momentos felizes de descontração e interação entre os profissionais. “Por tudo isso, a festa corporativa de fim de ano funciona como um incentivo para os colaboradores, que se sentem ainda mais motivados e animados para realizar as metas do próximo ano”, diz Sallowicz.

2) Estimular relacionamentos. O clima descontraído da festa ajuda os profissionais a se relacionarem em um ambiente casual, longe do trabalho. “Aqueles que normalmente não interagem muito têm a oportunidade de socializar e conhecer outras pessoas”, diz Silvio. “E uma equipe unida é fundamental para a retenção de talentos, elevação nos resultados e fortalecimento da cultura organizacional”, completa.

3) Elevar a sensação de pertencimento. As festas de fim de ano geram um sentimento de alegria e gratidão entre os colaboradores. E, dessa forma, elevam a sensação de pertencimento, essencial para a execução de um bom trabalho. “Quando o colaborador sente que pertence de fato à empresa, ou seja, que é valorizado, ele fica naturalmente mais feliz e motivado a desempenhar cada vez melhor”, diz Sallowicz.

4) Fortalecer a imagem corporativa. Ao promover a confraternização final de ano, a empresa demonstra preocupação com a qualidade de vida de seus colaboradores. “Com isso a empresa é mais bem vista pelo público, atraindo os melhores talentos e consolidando uma reputação positiva no mercado”, diz o especialista.

5) Comemorar conquistas. Estas festas são excelentes ocasiões para festejar com o time as metas batidas, o sucesso dos projetos realizados e os resultados obtidos ao longo de todo ano. “Celebrar as conquistas e entrar com gás total no ano novo é importante para empresas de todos os segmentos”, diz Sallowicz.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.