“Café com Viola” movimenta o parque Gentil Diniz neste domingo (31/7). Moda de viola e exposição

“Café com Viola” movimenta o parque Gentil Diniz neste domingo (31/7). Moda de viola e exposição

O parque Gentil Diniz, na Sede, será, novamente, palco do evento “Café com Viola: Arte e Sabor”, que acontece uma vez por mês, sempre aos domingos. No dia 31, a partir das 9h, a programação promete muita arte e música, de forma gratuita, ao público de Contagem.

Na parte musical, o Projeto “Roda de Viola Comitiva Esperança” dará o tom. Paralelamente, ocorre a mostra “Feito Algodão”, da artista Mayá Dublasievicz.

O projeto foi contemplado pelo Edital Movimenta Microprojetos 2021 para execução em Lares de Idosos. Ao todo, são seis violeiros executando músicas do cancioneiro popular de raiz. “São duas horas de música, no ritmo original, trazendo o tema do mato, do sertão, da família e nossa vida cotidiana”, conta Jordejaro Gonçalves Maciel, conhecido como Canguru, coordenador do projeto.

Canguru é um dos idealizadores do “Café com Viola”. “É sempre bom voltar a um lugar tão agradável, levando música boa para as pessoas, dentro de um projeto que pensamos há 15 anos e que até hoje está alegrando as pessoas”, lembrou.

Dentre as músicas tocadas estão os clássicos “Saudade da Minha Terra”, “Chico Mineiro”, “Cabocla Tereza”, “Menino da Porteira”, além de músicas de Cacique e Pajé e Tião Carreiro. “Muita viola, violão, percussão e berrante”, contou Canguru.

Exposição e encontro

No evento, haverá também um encontro com a artista nonagenária Mayá Dublasievicz, que está com a exposição “Feito Algodão”, que fica no local até o dia 31 de agosto, no Casarão, próximo à entrada do parque.

Serviço

 “Café com Viola: Arte e Sabor” – 31/7

Parque Gentil Diniz

Horário: A partir das 9h

Atrações: Roda de Viola Comitiva Esperança e exposição “Feito Algodão”

Foto: Geraldo Malta

Autor: Repórter João Cavalcanti/PMC