“II Forrozeando Contagem” acontece neste domingo (14/12), no Ginásio Califórnia
O encontro preserva a essência da primeira edição, reunindo música ao vivo, dança e uma programação pensada para todas as idades. Desta vez, o público será convidado a entrar na pista ao som dos grupos Forró Fieira, Pé Descalço, Forró do Rei, Arena do Forró e Art Forró e Eu, além dos DJs Ric Barreto e Tiago Mogli, que prometem embalar o público presente até às 21h. Para completar a experiência, as barracas da Economia Solidária estarão presentes com produtos artesanais e opções gastronômicas, valorizando os empreendedores locais e fortalecendo a economia da cidade.
Para a secretária de Esportes e Lazer, Leidna Duarte, o Forrozeando Contagem já nasceu como uma marca da cidade e reforça a importância de iniciativas que aproximam as pessoas do território que habitam. “Quando reunimos música, dança e lazer em um mesmo espaço, criamos um ambiente de convivência e pertencimento. A primeira edição mostrou a força desse encontro. Agora, trazendo a segunda edição para o Ginásio Califórnia, ampliamos ainda mais esse espaço de celebração, onde as pessoas se reconhecem, compartilham histórias e fortalecem laços”, destacou.
O Forrozeando Contagem também abraça a solidariedade. Desde meados de novembro, alunos do programa Contagem Ativa participam de uma campanha natalina de arrecadação de alimentos, iniciativa que agora se estende ao “Forrozeando Contagem”. Quem desejar somar a essa corrente do bem poderá levar 1 kg de alimento não perecível (preferencialmente arroz, açúcar, café ou leite) para contribuir com a ação. Todo o material arrecadado será destinado à montagem de cestas básicas que, em breve, serão entregues a instituições do município, reforçando o compromisso da Prefeitura com a promoção do cuidado, da empatia e do apoio às famílias contagenses.
II Forrozeando Contagem
Data: 14/12 (domingo)
Horário: 17h
Local: Ginásio Califórnia (Av. Francisco Firmo de Matos, 3 – Eldorado)
Doação (opcional): 1kg de alimento não perecível (arroz, açúcar, café ou leite)

