Algumas paixões são tão avassaladoras quanto perigosas e é sobre uma delas que vamos falar hoje

Algumas paixões são tão avassaladoras quanto perigosas e é sobre uma  delas que vamos falar hoje

Por Keity Pontes

O livro Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, de Marçal Aquino, narram a história de Cauby, um fotógrafo que vai ao interior do Pará registrar um conflito entre garimpeiros e moradores locais. Em meio à tensão e à poeira, ele acaba encontrando algo ainda mais explosivo: a paixão.

Tudo começa quando, ao revelar seus filmes fotográficos em uma loja da cidade, Cauby se apaixona por uma imagem o retrato de uma mulher. Enquanto se perde na perfeição de luzes e contrastes, ela surge, em carne e osso, diante dele: Lavínia. Uma dessas mulheres que parecem carregar o universo no olhar.

O que nasce de uma fotografia se transforma rapidamente em uma paixão arrebatadora. Lavínia é uma mulher feita de contradições: intensa, misteriosa, fragmentada entre fé e desejo, razão e loucura, com uma intensidade poucas vezes vista. Ao redor deles, um cenário de conflitos sociais, morais e pessoais dá o tom da narrativa. A cada novo capítulo, Aquino nos convence de que o fascínio de Lavinia é universal. Ele nos faz entender por que, assim como Cauby, qualquer um de nós também receberia as piores notícias, ditas pelos lábios
daquela mulher, sem questionar.

Viver paixões é essencial para continuarmos vivos — ainda que sejam paixões literárias. Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios é um livro sobre o amor que cura e destrói, ilumina e consome por isso, é a indicação da semana do Entre Pontes, aqui no Notícias de Contagem. Afinal, se você não é apaixonado por literatura, é porque ainda não encontrou o livro certo, e estamos aqui para te ajudar nessa busca!

Até a próxima semana!