Alunos de Direito da Una Contagem lançam livro sobre segurança jurídica no Brasil

Alunos de Direito da Una Contagem lançam livro sobre segurança jurídica no Brasil
Material traz reflexões que permeiam a Teoria Geral do Direito em temas como violência doméstica, racismo e injúria racial, constituição da família moderna, eutanásia entre outros

Alunos do curso de direito da Una Contagem – instituição da Ânima Educação – lançam o livro “A Metamorfose no Direito”, que discute a segurança jurídica no Brasil, especialmente no período de pandemia da Covid-19. Com uma série de reflexões sobre temas da atualidade, o livro traz em 142 páginas artigos que incluem o aumento no índice de violência doméstica durante o isolamento social, sobre a nova constituição da família moderna e como o direito caminha junto com as transformações da sociedade, sobre crimes de racismo e injúria racial, a polêmica da legalização da eutanásia no Brasil, os direitos fundamentais dos animais, entre outros.

Segundo o professor Adriano Meirelles, a leitura agradará não somente quem atua na área, mas a comunidade como um todo, pela notoriedade dos assuntos. “O livro busca expor as causas e consequências da insegurança jurídica no país que, mesmo antes da crise sanitária global, já apresentava instabilidade e imprevisibilidade. Ele nasce de um projeto que dá oportunidade ao aluno de aprimorar o conhecimento no direito, proporcionando um panorama geral sobre os fenômenos jurídicos, seus efeitos e relações com a sociedade. Este é um dos propósitos da Una, formar um profissional engajado com o próprio ensino, colaborativo e criativo”, destaca o professor.

O lançamento será no dia 11 de maio, às 19h, na Una Contagem. Na ocasião, será lançada também a segunda edição da revista “Seja”, desenvolvida pelos estudantes trazendo reportagens aprofundadas sobre questões relacionadas ao acesso à justiça como direito fundamental e os meios adequados de solução de conflitos. Após lançados, os dois materiais poderão ser consultados no site da Uma: www.una.br.