“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi” vai agitar BH com arte, gastronomia, Clube do Fusca Vespasiano, atrações infantis e shows com Buena Vista Soul Band & Convidados, Divas do Buena Vista, Conecto e Little Butter

“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi” vai agitar BH com arte, gastronomia, Clube do Fusca Vespasiano, atrações infantis e shows com Buena Vista Soul Band & Convidados, Divas do Buena Vista, Conecto e Little Butter
Festival gratuito será no dia 5 de junho, domingo, a partir das 10h, na Praça da Savassi

O mês de junho está chegando e com ele mais uma edição do “Buena Vista Jazz & Blues Festival” que volta, com força total, no formato presencial. O festival vai agitar a capital mineira no dia 5 de junho, a partir das 10h, na Praça da Savassi (Avenida Getúlio Vargas com Avenida Cristóvão Colombo). Será um domingo de muita diversão e entretenimento para o público. Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cerveja artesanal, cachaças, vinho Rosé Piscine, Clube do Fusca Vespasiano, Espaço Kids, Arena Crossdog (espaço de lazer para cachorros), pintura ao vivo, exposição de artes plásticas, artesanato temático, atrações infantis e shows.

“É uma satisfação ver que o festival, ao longo de sua existência, tem sido um sucesso. Nossa proposta é oferecer uma programação animada e diferenciada às pessoas e, ao mesmo tempo, disseminar o soul, o jazz e o blues, gêneros musicais maravilhosos e que, ainda, são desconhecidos por muitas pessoas”, diz Ivan Chagas, idealizador e proprietário da Sion Produções.

Música

A música será um dos destaques do festival que contará com grandes atrações. A abertura ficará sob o comando do Conecto, às 11h, que une o som instrumental autoral e o estilo contagiante do Acid Jazz com um toque brasileiro. A banda mineira também apresenta clássicos do jazz com pegadas eletrizantes. Com aposta no “dancing” e na mistura de ritmos energizantes como funk, hip hop e música eletrônica, a banda desponta no cenário musical com seu som inovador, ousado e dançante. Para esse show a banda contará com a participação especial da cantora Rayane Boldrini. O grupo é formado por Senilo Dutra (contrabaixo), Fabiano Zan (saxofone e flauta), Thiago Victor (guitarra) e Levy Júnior (bateria).

 Foto Luciana Periard

Na sequência, às 12h15, será a vez da Little Butter. Com influência nas raízes do blues, a banda é idealizada pelo gaitista Eduardo Sanna, um dos expoentes do blues tradicional de Minas Gerais. O show expõe todas as variações do blues dando ênfase ao boogie-woogie e jump blues, ritmos que deram origem ao rock’n’roll da década de 50.

Foto: @JPSofranz

Em seguida, às 14h, o público vai conferir o som da “Buena Vista Soul Band & Convidados, formada pelo vocalista Bauxita, o baixista carioca Bombom, Vinícius Pessoa (guitarra e backing), Luã Linhares (teclado e voz), Mike (bateria e voz), Marco Lima (trompete), Evaldo Milagres (sax) e Miguel Praça (trombone). A banda terá como convidados os cantores: Marcelo Dai e Adrianna (ex-backing do Jota Quest). No repertório versões de All Green, Michael Jackson, Hyldon, Cassiano, Marvin Gaye, Cláudio Zoli, Sandra de Sá, Tim Maia, Ed Motta e Bombom.

No repertório versões de Norah Jones, Aretha Franklin, Joss Stone, REM, Tom Jobim, Stevie Wonder, Diana Krall, Bob Marley, Whitney Houston, Jackson’s 5, Natalie Cole, Marcos Valle, Mayra Andrade, James Taylor, Ivan Lins e outros

Comes e bebes

Além da boa música, os visitantes do festival vão contar com delícias culinárias que dão água na boca, como carnes nobres, sanduíches gourmets, churrascos, espetinhos, empanadas, pizzas, hamburgers artesanais, torresmo, queijos, porções diversas e muito mais. Esse universo gastronômico estará disponível nos food trucks e tendas. E para acompanhamento nada melhor que uma bebida gelada. Haverá cervejas artesanais e também espumantes, cachaças, drinks e o vinho Rosé Piscine em um espaço especial

Clube do Fusca Vespasiano

Outra atração do “Buena Vista Jazz & Blues Festival – Savassi” será a participação do “Clube do Fusca Vespasiano”. Para os apreciadores de fuscas e de carros antigos será uma oportunidade para conferir e fotografar diversos exemplares desses maravilhosos carros.

Libertas Coletivo de Artes & Esquina da Arte com Pintura ao Vivo

E para os admiradores de arte, haverá sessão de “Pintura ao Vivo” com a participação de diversos artistas que fazem parte dos projetos “Libertas Coletivo de Artes” e “Esquina da Arte”, importantes difusores das artes plásticas. Na ocasião haverá também exposição de artes.

Feira do Vinil

Para os apreciadores e colecionadores de discos de vinil, antigas “bolachas”, a boa notícia é que haverá uma feira somente com esse tipo de produto. Será uma excelente oportunidade para ficar por dentro das novidades, conferir de perto as raridades e também fazer compras.

Foto: Andrin Martins

Garota das Bolhas

A diversão é garantida no festival. Os adultos e a garotada vão poder brincar com bolhas gigantes de sabão. A brincadeira ficará por conta da Garota das Bolhas que promete muita interação com o público.

Espaços

Para a comodidade dos pais haverá o Espaço Kids para a criançada. E também os pets terão um lugarzinho especial, a Arena Crossdog, onde os cães poderão brincar, enquanto seus tutores se divertem no festival.

Acesso ao evento

A entrada para o festival é gratuita. O evento dispõe de cadeiras reservadas para PNE e sanitários adaptados. Informações pelo telefone (31) 9-9868-8300.

Acompanhe o festival nas nossas redes sociais:

Instagram: @sionproducoes

YouTube: Sion Produções

Facebook: Sion Produções

Informações pelo telefone (31) 9-9868-8300