Coimbra/Benfica vence jogo contra o América e está a um empate da final do Campeonato Mineiro

Coimbra/Benfica vence jogo contra o América e está a um empate da final do Campeonato Mineiro

Equipe de Contagem venceu por 1 a 0, na sexta-feira (15/9)

O Coimbra/Benfica deu um importante passo na última sexta-feira (15/9), quando venceu o América, no Sesc Venda Nova, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro sub-20. O gol marcado por Carlos Miguel deu a vitória para o Coimbra, por 1 a 0. O resultado colocou a Águia Metropolitana em vantagem, o que deverá mobilizar um bom público para a partida de volta, proporcionando muitas emoções aos presentes.

No próximo domingo (24/9), às 9h, as equipes voltam a se enfrentar e a equipe de Contagem, parceira da Prefeitura, se classifica à final se obtiver, ao menos, um empate. O jogo será no estádio Flávio Guimarães, no Petrolândia, com entrada gratuita. No local haverá barraca para refeições, banheiro e estacionamento gratuito.
Caso se classifique, o time conseguirá, também, uma vaga na Copa do Brasil sub-20 em 2024. Por ter sido a melhor equipe fora da capital, o Coimbra já garantiu presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. No outro jogo o Atlético bateu o Cruzeiro por 3 a 1.
Sub-23, Sub-17 e sub-15
O sub-17 e sub-15 do Coimbra não tiveram sucesso nesse final de semana, sendo ambos derrotados pelo América. Os mais jovens sofreram um revés por 2 a 1, enquanto o sub-17 perdeu por 2 a 0. No sub-17, a equipe já está classificada para as quartas de final e enfrenta o Varginha, em casa, na última rodada, buscando uma melhor posição na classificação. O jogo será sábado (23/9), às 11h, logo depois do sub-15, que pega o mesmo adversário. Na oitava posição, o time precisa de uma vitória simples para passar de fase sem depender de outros resultados.
Já o sub-23 volta a campo em busca da primeira vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro profissional. Derrotado na estreia, em casa, pelo Contagem, o clube empatou por 0 a 0 com o Inter de Minas, fora. A partida, que será com portões fechados, acontecerá contra o Serranense, domingo (24/9), às 15h.
Autor: João Cavalcanti / Edição: Ana Paula Figueiredo/Fotos: Henrique Chendes- Coimbra Sports