Coimbra/Benfica vence o Cruzeiro, no primeiro jogo da final, do Mineiro sub-20

Coimbra/Benfica vence o Cruzeiro, no primeiro jogo da final, do Mineiro sub-20

Os primeiros 90 minutos terminaram com vantagem para o Coimbra/Benfica, que na tarde dessa quarta-feira (4/10), bateu o Cruzeiro, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem, por 2 a 1, com gols de Mateusinho e Jeffão. Fernando descontou para a Raposa, já nos acréscimos do segundo tempo. A animação do público, muito presente nas arquibancadas, ajudou bastante os atletas em campo.

Estudado por ambas as equipes, o jogo foi bem disputado e teve a defesa como um dos fatores fortes, principalmente no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o Coimbra iniciou mais presente no campo de ataque, criando oportunidades e buscando mais o gol. O primeiro surgiu de uma falha defensiva do Cruzeiro, que permitiu ao armador Mateusinho abrir o placar.


     Mateusinho abriu o marcador para o Coimbra

O Coimbra, que é parceiro da Prefeitura de Contagem, permaneceu dominando mais o jogo e a posse de bola. Num bate-rebate dentro da área celeste, Jeffão, de cabeça, ampliou para a Águia Metropolitana. Com o placar adverso, o Cruzeiro passou a atacar mais e o Coimbra a defender. Nos últimos segundos de partida, Fernando, em jogada individual, diminuiu. Placar final, 2 a 1.

O jogo decisivo será dia 12/10, às 15h, na Toca da Raposa II. Promessa de outro grande jogo entre as melhores equipes da competição.


O público marcou presença no estádio Flávio Guimarães, em Contagem


Coimbra e Cruzeiro se destacaram desde o início

A partida marcou o encontro das duas melhores equipes do campeonato. O Cruzeiro, líder da primeira fase, com 34 pontos, teve o melhor ataque (51 gols feitos), a terceira melhor defesa (12 gols sofridos) e conta com o artilheiro da competição: Luis Fernando, com 16 gols. Já o Coimbra, segundo melhor time nos primeiros 14 jogos, teve o segundo melhor ataque (43 gols marcados), a segunda melhor defesa (11 gols sofridos) e conta com o artilheiro Carlos Miguel, que marcou 13 gols até o momento, como uma de suas principais armas.

O Coimbra, pelo seu desempenho, recebeu, diante do América, o troféu simbólico de campeão do interior. Por chegar à final, a equipe, que é parceira da Prefeitura de Contagem, garantiu presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil sub-20, ambas e 2024.

Sub-17, sub-15 e sub-23

Vencedor no primeiro confronto, contra o Inter São Gotardo (2 a 0), o sub-17 do Coimbra jogará a partida de volta em Contagem, domingo (8/10), às 8h30, com entrada gratuita. O jogo vale a classificação para as semifinais.

Também vitorioso na primeira partida, quando venceu o Futgol, em Contagem, por 3 a 1, o Coimbra volta a medir forças nesta sexta-feira, na Arena Santa Luzia. A partida será sábado (7/10), às 10h20.

Já o sub-23 enfrentará o Serranense, no estádio municipal Marolão, em Itatiaiuçu, sábado (7/10), às 16h. O Coimbra está em segundo no Grupo C, com quatro pontos.

Autor: João Cavalcanti/Fotos: Henrique Chendes