Coletivo On: Instituto Coca-Cola Brasil e EF lançam capacitação com direito a curso de inglês no final

Coletivo On: Instituto Coca-Cola Brasil e EF lançam capacitação com direito a curso de inglês no final

Jovens entre 18 e 25 anos que se inscreverem e finalizarem as aulas até 15 de julho poderão fazer curso de inglês da EF. Vagas são limitadas.

Capacitação para o mercado de trabalho: check! Curso gratuito de inglês para jovens de 18 a 25 anos que moram em uma comunidade de baixa renda: check! O Instituto Coca-Cola Brasil e a EF (Education First) se juntam mais uma vez em prol do empoderamento econômico de jovens brasileiros.
Para se inscrever, clique em Link
Até 15 de julho, os 200 primeiros jovens que se inscreverem e formarem no Coletivo On poderão fazer aulas de inglês da EF. Para garantir o curso de inglês, os participantes precisarão concluir uma etapa de capacitação online e gratuita, através de 11 videoaulas curtas e objetivas, especializadas em temas do mundo do trabalho, que podem ser maratonadas, via WhatsApp. Basta ter uma conexão à internet para conseguir receber o conteúdo.
Concluída a primeira etapa do Coletivo On, o jovem receberá um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas com mais de 400 empregadores parceiros, além de receber acesso gratuito ao curso de inglês exclusivo da EF Education First escola de inglês virtual com uma jornada de inglês para negócios ajustada ao nível de cada aluno e conteúdo de indústrias com foco em acelerar o aprendizado do idioma e preparar para o mercado de trabalho. As aulas de inglês serão online e válidas por 12 meses, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas as aulas são ilimitadas.
“O inglês deixou de ser apenas um diferencial no currículo dos jovens. Hoje ele é quase essencial, até mesmo na hora de investir em si mesmo profissionalmente, então essa parceria vem para ser mais um reforço para eles na capacitação. Vamos sempre juntos em prol da tão sonhada vaga”, afirmou Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
“Acreditamos que o inglês é uma alavanca de inclusão para jovens do nosso país e por isso este projeto tem um potencial enorme para acelerar a inclusão no mercado de trabalho e também conexão com um mundo de oportunidades de aprendizagem e networking”, destacou Eduardo Santos, CEO da EF.

 

Para ser selecionado é necessário seguir os critérios abaixo

  • Estar cursando ou ser formado no Ensino Médio;
  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Ser residente brasileiro;
  • Ter acesso à internet;
  • Ter celular e/ou notebook para realizar as formações;
  • E-mail válido;
  • Se inscrever e concluir a capacitação para o mercado de trabalho (Coletivo On) até o dia 15 de julho de 2023;
  • Ser um dos 200 primeiros jovens a concluir a capacitação para o mercado de trabalho (Coletivo On) até o dia 15 de julho de 2023;
  • Jovens de todo o território nacional podem se inscrever.
  • Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo E-mail e WhatsApp que for fazer as aulas, através deste link: inscrições aqui.

 

Atuação que gera impacto

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

 

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 562 mil pessoas.

Site | Instagram | Facebook | LinkedIn

 

Sobre a EF Education First

EF Education First é líder mundial em educação internacional, possui um legado de 55 anos de excelência acadêmica e mais de 20 milhões de alunos atendidos em mais de 100 países ao redor do mundo com a missão de mudar o mundo através da educação. No Brasil, a companhia tem o compromisso de promover diversidade e inclusão no mercado de trabalho, especialmente para a população negra do país. Desde 2018 a agenda inclui investimento em diversos programas de capacitação de inglês em parceria com seus clientes empresariais, instituições e coletivos como o MOVER – Movimento pela Equidade Racial.