Contagem será representada em evento de Boxe no Mineirão

Contagem será representada em evento de Boxe no Mineirão
Nos dias 30 e 31 de julho o Bop Games está de volta com mais uma edição presencial do maior Festival Multiesportivo da América Latina. O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte – MG, será o palco da edição 2022, que conta com atletas de 23 modalidades esportivas. Os destaques deste ano serão as competições de Boxe e MuayThai, que fazem sua estreia no evento

 

Os combates de MuayThai serão realizados no sábado, 30, e contará com edição especial do evento Jatobá Fight Striker e Amazona Fight, realizado pela RV Eventos. Durante o evento será realizada a disputa do cinturão até 71kg do Jatobá Fight Striker entre Rafael The Dog (Team Cage) e Henrique The Soldier (CTKLS). A final do GP até 63,kg entre João Paulo (Warriors MuayThai/CTJ) e Kevin Caveirinha (CT Team Reis) e o GP até 57kg, que conta com oito dos melhores da categoria de Minas Gerais e premiação em dinheiro de R$1.000,00.

 

No card feminino do Amazona Fight, o destaque fica por conta do duelo Minas Gerais vs Rio de Janeiro entre a invicta na organização, Adele Stephanie (Rampage Thai Team) e a carioca Aline dos Santos (Matilha Thai).

 

O gigante da Pampulha também receberá os combates de Boxe do Boxe Evolution, que serão realizados no domingo, 31. A equipe Mamute Team/ADB será a representante de Contagem com dois atletas na competição. Segundo o líder da equipe, Vinicius Alves, a preparação foi bem intensa para os atletas que irão participar do Boxe Evolution Bop Games 22. “Conciliamos um treino de preparação física forte com a parte técnica e tática do Boxe de forma específica para podermos apresentar um bom trabalho nesse grande evento”.

 

Diante dos desafios no ringue, Vinicius promete que não faltará garra para Otávio Henrique e Victor Henrique que serão os atletas da equipe na competição.  “Nossa equipe está bem preparada para encarar qualquer adversário. Estamos focados e vamos apresentar um bom trabalho de Boxe dentro do ringue e será um grande show para as pessoas que estarão presentes prestigiando o evento”.

 

Mais experiente dentro do ringue, a jovem promessa de 17 anos, Otávio Henrique terá pela frente Miguel Nobre oriundo do MuayThai da Team Cage. E Vitor Henrique faz sua estreia na modalidade contra o bambuiense, Flávio de Oliveira da Academia Montijo.

 

Para o líder de Boxe da Mamute Team/ADB, Vinicius Alves, essa será uma grande oportunidade para o esporte ter mais visibilidade e força para o crescimento da modalidade no Estado. “Sem contar que está sendo realizado no Mineirão que é um palco histórico em nosso Estado e mais uma vez ele fará história abrindo as portas para esse evento incrível no dia 31”, ressalta.

Ainda no card do Boxe Evolution o duelo sul-americano entre o brasileiro Victor Olilveira (HVBoxe) e o peruano Gelis Rivas (JC Boxe) na categoria até 72kg promete um grande show de nobre arte para o público presente.

 

As inscrições já podem ser realizadas por meio do Sympla e o evento é aberto para todas as equipes. Com mais de 30 lutas confirmadas, esta edição contará com lutas femininas e masculinas, amadoras e profissionais.

 

Além de cinco eixos esportivos proporcionando uma incrível experiência esportiva, o Bop Games conta com Espaço Cervejeiro, Extreme Food Festival, Espaço Açaí, Espaço Kids, Espaço Pets, nossa Feira Fitness, Espaço Mulher e, claro, nosso Espaço Exclusivo Atleta. Tudo isso dentro do Mineirão.