Contagem terá Feiras extras no final do ano, nas oito regiões da cidade

Contagem terá Feiras extras no final do ano, nas oito regiões da cidade

As feiras localizadas em pontos fixos acontecerão também em dias extras, enquanto outras, da Economia Solidária, estarão espalhadas em diversos pontos de Contagem

As feiras localizadas em pontos fixos acontecerão também em dias extras, enquanto outras, da Economia Solidária, estarão espalhadas em diversos pontos de Contagem

Nessas últimas semanas de 2023, Contagem contará com diversas feiras pela cidade, levando produtos de qualidade à população e proporcionando a movimentação na economia local. As feiras fixas, localizadas no Eldorado, Nova Contagem e Industrial terão dias extras, enquanto as da Economia Solidária estarão presentes em vários pontos.

No Industrial, localizada na rua Tiradentes (entre as ruas Ester F. Lima e av. Benjamin Guimarães), a feira extra vai funcionar no dia 23 de dezembro, entre 8h e 16h. A do Eldorado (av. José Faria da Rocha, nº 1.707) será nos dias 21, 22 e 29/12, 8h às 16h. Em Nova Contagem, a feira extra será nos dias 21, 22 e 23/12, das 7h às 16h. O endereço é rua Ápio Cardoso, entre a av. VP-1 e rua VL-6.

“É o terceiro ano consecutivo que acontece a feira extra na rua Tiradentes e ela tem por objetivo propiciar à população mais uma possibilidade de compras, inclusive de Natal, além de fortalecer a renda dos expositores. Serão mais de 250 barracas, com produtos variados, entre artesanatos, vestuários, calçados, decorações, bijuterias, hortifruti e alimentação”, destacou a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes.

Para o administrador da Regional Eldorado, José Carlos de Menezes, a feira extra colabora para o crescimento da economia local, gerando renda aos comerciantes, além de proporcionar a toda a população, uma oportunidade extra de compra de produtos de qualidade.

“É mais um fomento ao local, que desde a década de 70 proporciona às pessoas diversas experiências. A Feira do Eldorado já passou por diversos locais e, hoje, está na av. José Faria da Rocha, onde é muito visitada e proporciona tanto a quem vende, como a quem compra, além do comércio de itens variados, a troca de experiências, conversas e histórias”, contou.

Feiras Ecosol

Desde o dia 9/12, a feira da Economia Solidária também tem estado em dias alternativos nas oito regiões da cidade. Até o fim do ano, estão previstas feiras extras no Novo Eldorado Nacional, Sede; Petrolândia, Riacho, Riacho, Bernardo Monteiro, Industrial, Nova Contagem e Ressaca.

“As feiras extras são uma tradição na cidade. Fim de ano muitas pessoas deixam para comprar presentes no último momento e as feiras servem, também, nesse sentido. Além disso, há um fortalecimento dos feirantes, da economia da cidade e da própria feira”, pontuou a subsecretária de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro.

Feiras extras

  • Eldorado – 21, 22 (quinta e sexta) e 29/12 (sexta-feira) – 8h às 16h – av. José Faria da Rocha, nº 1.707 – Eldorado
  • Industrial – 23/12 (sábado) – 8h às 16h – rua Tiradentes, entre ruas Ester F. Lima e av. Benjamin Guimarães)
  • Nova Contagem – 21, 22 e 23/12 (quinta a sábado)- das 7h às 16h – rua Ápio Cardoso, entre a av. VP-1 e rua VL-6.

Ecosol – 18h às 23h

Dia: 21/12

  • Novo Eldorado (praça Paulo Pinheiro Chagas) – Novo Eldorado
  • Parque Amendoeiras – (rua Turfa, 301) – Nacional

Dia: 22/12 

  • Sede (praça Sueli Silva) – Bernardo Monteiro
  • CSU Amazonas (rua Tiradentes, 2750) – Industrial
  • Petrolândia (praça Irmã Maria Paula) – Petrolândia
  • Riacho (praça Marília de Dirceu) – Industrial

Dia 23/12

  • Praça do Coreto – Nova Contagem
  • Parque Oitis – Ressaca

Autor: João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo / Foto: Elias Ramos