Contagense Gabriela Rodrigues é campeã panamericana de ginástica de trampolim, pela seleção brasileira da modalidade

Contagense Gabriela Rodrigues é campeã panamericana de ginástica de trampolim, pela seleção brasileira da modalidade
Na categoria junior feminino (13 a 16 anos), a atleta de Contagem Gabriela Rodrigues, 13 anos, foi medalha de ouro na final de trampolim individual. A conquista veio nesta terça-feira, 28/6, no Pan-Americano de ginástica de trampolim, que está sendo realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Cinco atletas da Ginástica de Trampolim de Contagem foram convocados para a Seleção Brasileira, que disputa o campeonato Pan-Americano no Rio de Janeiro, entre domingo (26/6) e terça-feira (28/6). Gabriela Rodrigues e Clara Vasconcelos, na categoria Júnior; e Wallace Celestino, Deyvisson Gonçalves e Ana Luiza Soares, na Sênior, representam Contagem na competição. Os atletas estão acompanhados dos técnicos Rodrigo Bachur e Cristina Tropia.

Brasileiro
A equipe da Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem / AGTC obteve ótimo desempenho no Torneio Nacional e no Campeonato Brasileiro de Trampolim. No Torneio Nacional foram 22 medalhas, sendo 12 de ouro, 6 de prata e quatro de bronze. No Brasileiro, foram 15: 7 ouros, 4 pratas e 4 bronzes. Contagem ainda foi campeã geral do Brasileiro Júnior e Elite e do Troféu Eficiência de 2021, que soma todos os resultados do último ano.

Autor: João Cavalcanti