Correios instala primeiro Ponto de Coleta em BH

Correios instala primeiro Ponto de Coleta em BH

A região de Venda Nova, em Belo Horizonte/MG, é a primeira localidade no Estado mineiro a contar com o novo canal de atendimento da estatal. O Ponto de Coleta fica na Avenida Neném Lara Rocha, Bairro Serra. Patrick Costa, dono da loja de confecções que abriga o Ponto de Coleta, espera mais pessoas visitando sua loja. “Quando se fala em Correios, as pessoas ficam mais confiantes em fazer suas postagens”, destaca o lojista. 

 

O objetivo da estatal é ampliar a oferta de pontos de captação e entrega de encomendas, proporcionando maior praticidade na utilização de serviços de Correios. Para que essa ampliação aconteça de forma ágil, os Pontos de Coleta funcionam em parceria com lojistas credenciados junto aos Correios, que passam a receber e entregar encomendas em seus estabelecimentos comerciais. 

 

Além de beneficiar a população, que ganha um ponto de Correios mais próximo de sua residência ou trabalho, com horários mais flexíveis, a parceria também é vantajosa para os comerciantes, que serão remunerados por cada encomenda recebida ou entregue, além de outros benefícios, como comenta a chefe do Departamento de Estratégia e Desenvolvimento de Canais Físicos dos Correios, Talita Martins Ferreira: “Considerando que os Correios entregam milhares de encomendas diariamente em todo o país, ser ponto de captação e entrega de encomendas significa aumentar o fluxo de clientes no estabelecimento comercial, o que contribui para um aumento nas vendas”. 

 

Como se credenciar

Todos os bairros de Belo Horizonte estão aptos a se cadastrar.  O credenciamento de lojistas que querem funcionar como Pontos de Coleta segue até junho de 2024 e podem se inscrever comerciantes do Distrito Federal, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de São Paulo, localizados nas regiões listadas no link Credenciamento Ponto de ColetaOutras informações sobre credenciamento estão disponíveis no site www.correios.com.br/pontodecoleta.