Dia das Mães será celebrado com show da Orquestra Ouro Preto entoando os sucessos dos Beatles

Dia das Mães será celebrado com show da Orquestra Ouro Preto entoando os sucessos dos Beatles

“The Beatles” é o nome da apresentação da Orquestra Ouro Preto, que estará em Contagem, no dia 12 de maio, em celebração ao Dia das Mães. Promovido pela Prefeitura de Contagem, o show acontecerá a partir das 18h, no Espaço Popular e será gratuito. As barracas da Economia Solidária estarão presentes.

Sendo um dos grupos mais admirados e aclamados do país, a Orquestra Ouro Preto há mais de 20 anos protagoniza apresentações pelo Brasil e pelo mundo. Neste show, marcado por sucessos da banda inglesa, a população de Contagem poderá relembrar de sucessos como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar” e “Gently Weeps”.

De acordo com Luiz Abreu, empresário e diretor de marca da orquestra, o concerto traz “um passeio pela discografia dos Beatles, com um repertório que conta a história da banda, que até hoje é aclamada”. Para ele, os presentes poderão fazer uma viagem por meio da música instrumental, luzes, instrumentos e um arranjo especial.

Luiz contou que a expectativa é sempre a melhor possível, uma vez que “quando se toca Beatles a tendência é de um público grande e entusiasmado”. “São canções eternas, um sentimento bom, que se alinha perfeitamente com o bom sentimento que o Dia das Mães traz. Acredito que seja uma combinação muito boa, positiva, que vai trazer lembranças daquelas pessoas que vivenciaram a ‘beatlemania’ e quem ouviu depois e gosta até hoje da banda”, disse.

Por fim, Luiz lembrou que até os dias atuais os Beatles conseguem tocar no emocional das pessoas, com diferentes hits e que a apresentação na sexta-feira tem tudo para ser um sucesso. “As pessoas, em especial, as mães, vão encontrar um ambiente muito agradável, com um repertório bem escolhido e acredito que todos vão gostar e cantar as músicas”, finalizou.

A orquestra

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. Seu trabalho ousado e plural é reconhecido com importantes premiações nacionais e aplausos efusivos do público nas salas e casas de espetáculo por onde passa.

A orquestra é composta por trinta pessoas no palco, que tocam violinos, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, bateria, guitarra, baixo e piano.

Curiosidade

Em 2012, a Orquestra Ouro Preto se apresentou em Liverpool, no “Internacional Beatleweek” e contou com aplausos de uma das irmãs de John Lennon, que estava na plateia.

Autor:João Cavalcanti