“Dirty Sinner”, novo single do The Giant Void, já disponível

“Dirty Sinner”, novo single do The Giant Void, já disponível

A música estará no tracklist do segundo e novo álbum da banda, “Abyssal”

O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ter sido um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear.

Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion”, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021” (Alessandro Bonassoli – Roadie Crew); “Thought Insertion é uma obra fenomenal” (Clóvis Roman – Acesso Music); “(…) mais uma incrível banda no cenário metálico… revelação de 2021″ (Alex Silva – Rock Breja); “Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira” (Ricardo Seelig – Collectors Room); “Excelente álbum” (Fabian Chacur – Mondo Pop); “(…) metal MUITO interessante… um álbum surpreendente.” (Regis Tadeu). “Thought Insertion” ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”.

Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já anunciou seu segundo e novo álbum: “Abyssal”!
Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, “Abyssal” vai reunir 12 faixas: “Dirty Sinner”, “Ashen Empires Pt 2 – NWO”, “The Key”, “Monster Within”, “The Black Pit”, “Mars”, “Inner Truth”, “War Heroes”, “Chosen One”, “Dimensions Collide”, “Ashen Empire Pt 1 – Rising Empire” e “Human Downfall”.

Felipe Colenci explica o conceito por trás do título “Abyssal”.
“Abyssal foi o título encontrado por mim e nosso manager, Eliton Tomasi, para resumir o que queremos contar nas letras. Quando analisamos os textos, entendemos que todas as músicas falam de emoções profundas humanas, emoções basais, e o título em questão foi uma forma de resumir esse conteúdo. Não se trata de um álbum conceitual, mas podemos dizer que todas as letras tem conexão entre si”.

“Dirty Sinner”, faixa que abre o álbum, é o primeiro single a ser lançado e, segundo Colenci, é uma música que tem um significado especial para a banda.
“Ela significa muito para o The Giant Void pois é uma canção escrita a três mãos, por mim, Hugo e nosso tecladista Chico Rangel, e fala dos nossos mais profundos pecados, e o quanto somos escravos deles – ou será que secretamente gostamos dos pecados que cometemos?”

Ouça “Dirty Sinner” nas plataformas digitais:
Spotify: https://bit.ly/3OhooLM
Deezer: https://bit.ly/47hZrsq
Apple Music: https://bit.ly/43T1pfV
Youtube: https://bit.ly/3DDSYdz

A impactante capa de “Dirty Sinner”, assim como a capa de “Abyssal”, são trabalhos coletivos assinados por João Vicentim, João Schendel e John Rendering.

“Abyssal” é esperado para chegar às lojas de CDs e plataformas digitais em Setembro.

Mais Informações:
www.instagram.com/thegiantvoid
www.facebook.com/thegiantvoid
www.youtube.com/TheGiantVoid