Diversão para todas as idades: Sesc em Minas leva atividades recreativas gratuitas a Contagem

Diversão para todas as idades: Sesc em Minas leva atividades recreativas gratuitas a Contagem

Programação faz parte da ação itinerante Espaço de Lazer

No dia 23 de março, o Espaço de Lazer, projeto itinerante do Sesc em Minas, estará em Contagem, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Das 9h às 13h, crianças, jovens e adultos poderão aproveitar as atividades gratuitas que serão realizadas no Parque Fernão Dias, na rua Rio Comprido, 4.655, no bairro Cinco.

Nessa edição, o projeto será aberto ao público e contará com cama elástica, pula[1]pula, pintura facial, espaço kids, jogos de mesa (futmesa, dama, xadrez), intervenções recreativas e brincadeiras tradicionais, tais como dança das cadeiras e corrida de saco. Toda a programação é desenvolvida por uma equipe especializada de recreadores e profissionais do Sesc que se alegram em levar diversão e entretenimento pelas cidades mineiras.

O projeto, além de promover essas atividades, atua de forma crítica, lúdica e educativa, buscando estimular a criatividade e práticas sustentáveis para ampliar as possibilidades do brincar. Realizando gratuitamente suas atividades, o Espaço de Lazer, fomenta assim a democratização do acesso ao lazer, enquanto um direito social.

Esta é uma realização do Sesc em Minas em parceria com o Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Contagem e Ibirité, e com o Instituto Diversa 21 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem.

Sobre o Espaço de Lazer

Promovido pelo Sesc em Minas há mais de 50 anos, o projeto itinerante, inicialmente chamado de “Rua de Lazer”, desde 2018, adotou a denominação “Espaço de Lazer” e mantém a tradição de realizar suas atividades, priorizando o uso de espaços públicos das cidades por onde passa, levando momentos de entretenimento e aprendizado a diversos públicos e gerações.

Em 2023, o Espaço de Lazer foi pioneiro ao receber o Selo Projeto Sustentável, entregue pelo Departamento Nacional do Sesc às iniciativas que se destacam no atendimento aos critérios estabelecidos pela matriz de sustentabilidade, vinculada ao Programa Ecos.

Esse reconhecimento é consequência de um trabalho iniciado em 2022, quando profissionais das Unidades Móveis participaram de um workshop – com o Departamento Nacional e a Coordenação do Ecos no Sesc em Minas – sobre a Matriz de Sustentabilidade, ferramenta de melhoria contínua do Programa.

SERVIÇO

Espaço de Lazer em Contagem

Quando: 23 de março, das 9h às 13h

Onde: Parque Fernão Dias – Rua Rio Comprido, 4.655, bairro Cinco, Contagem.

Para quem: Crianças, jovens e adulto