DPMG inaugura novas instalações em Contagem nesta sexta-feira, (23/02)

DPMG inaugura novas instalações em Contagem nesta sexta-feira, (23/02)

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai inaugurar novas instalações em Contagem, na Região Metropolitana. A cerimônia oficial de inauguração será na próxima sexta-feira (23/2), às 10 horas, com a presença da defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, entre outras autoridades. Esta é terceira Unidade inaugurada pela Instituição neste ano.

Em continuidade à política institucional de oferecer instalações mais bem estruturadas, custeadas com recursos próprios e visando aprimorar o atendimento ao público, o novo imóvel, todo destinado à Defensoria Pública, possui quatro andares.

A nova Unidade oferece acessibilidade e está situada no Centro de Contagem, a poucos metros do Fórum, facilitando o acesso das assistidas e assistidos.

Além disso, sua divisão interna foi projetada pensando no acolhimento e recepção do público, contando com sala de espera ampla, confortável e climatizada. Os gabinetes das defensoras e defensores públicos são individuais, possibilitando privacidade, sigilo e comodidade para que as pessoas atendidas possam explicar sua demanda e serem atendidos em sua pretensão.

Vinte e um defensores e defensoras públicas atuam em Contagem nas áreas de Família, Infância e Juventude, Saúde, Defesa da Mulher em Situação de Violência, Tribunal do Júri, Criminal, Urgência Criminal e Execução Penal.

Em 2023, a Unidade realizou 166.337 prestações jurídicas e atendimentos/acolhimentos ao público.

Pessoas que precisem dos serviços da Defensoria Pública, devem buscar o atendimento/acolhimento presencial na sede, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; ou por forma remota (contatos disponíveis no portal da DPMG: www.defensoria.mg.def.br).

As outras Unidades que tiveram instalações inauguradas neste ano são Cruzília e Lavras.

Serviço:

Inauguração das novas instalações da Unidade de Contagem

Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Endereço: Rua Reginaldo de Souza Lima, 625, Centro