Em Contagem, “Férias para Todos” tem agenda para qualquer idade e também nas escolas

Em Contagem, “Férias para Todos” tem agenda para qualquer idade e também nas escolas

Para os jovens, as atividades já iniciaram e seguem durante todo o mês de janeiro, mas há programação para estudantes da rede municipal, crianças de 5 a 15 anos

Juventude

Para os jovens de 15 a 29 anos, a programação da Estação Juventude chama a atenção. Oficinas de inglês, K-Pop, taekwondo, teatro, RPG, desenho, LOL, capoeira e mídias digitais, entre outras, estão sendo oferecidas gratuitamente. As inscrições podem ser feitas de forma on-line, clicando aqui. As atividades estão sendo oferecidas pontualmente na sede da Estação JUV (av. João César de Oliveira, 174, bairro JK) e de forma descentralizada nas oito regiões, até o dia 29 de janeiro, de terça a sábado. Clique e confira os vídeos das atividades: vídeo 1 / vídeo 2.

Colônia de Férias em dois parques

Criança sendo atendida por enfermeira – Férias Para Todos – foto: Ronnie Von

Para o público entre 5 e 15 anos, a Colônia de Férias volta a acontecer na cidade, nos parques Ecológico do Eldorado (15 a 19/1) e Fernão Dias (22 a 26/1). As inscrições, realizadas de forma online, se encerraram na terça-feira (9/10). No entanto, quem não conseguiu se inscrever e deseja participar pode se dirigir até os locais e se inscrever pessoalmente, nos dias da Colônia. Diariamente, 50 pessoas poderão se inscrever, por ordem de chegada. As atividades acontecerão das 13h às 17h.

Diversão em família: “De Férias com os Avós”

Para os frequentadores do Programa “Contagem na Maturidade”, já está ocorrendo desde o dia 15, o “De Férias com os Avós”, que proporcionará um momento de socialização e integração entre os avós e seus netos, estimulando a participação familiar, no intuito de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

São ofertadas atividade nas oito regiões do município, tais como: brincadeiras, jogos, cantigas de roda, ioga, rodas de conversa com abordagem de temas diversos (respeito, afeto, valorização das diferentes gerações, entre outros). Haverá, ainda, sessões de contação de histórias feita pelos avós aos netos, além de festival de comidas feitas pelas avós e netos, oficinas educativas, piquenique e café coletivo. Não há necessidade de inscrição prévia. Confira, aqui, a programação do “De Férias com os avós”!

Lugar de criança é na escola

Já o Projeto “Férias na Escola”, que integra o Programa Escola Viva, vai ofertar oficinas e atividades diversificadas de lazer e recreação a estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino, entre os dias 22 e 26/1, das 8h30 às 11h30.

Para participar do projeto é necessário realizar a inscrição no período de 15 a 19/1, diretamente na unidade escolar e, para isso, é exigido o documento de identificação do estudante.

Ao todo, 32 escolas municipais participarão do projeto, com 2.220 vagas disponíveis, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora, por meio de atividades que estimulam a aprendizagem, a criatividade e o desenvolvimento pessoal.

Oficina de música na Estação Juventude, no Eldorado – foto: Luci Sallum

Foto em destaque: Parque Ecológico Eldorado – Colônia de Férias – foto Ronnie Von