Escolas de Contagem iniciam entrega de Kits Escolares para crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino

Escolas de Contagem iniciam entrega de Kits Escolares para crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino

As escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino iniciaram, nesta quinta-feira (5/5), a entrega dos kits escolares para as famílias das crianças matriculadas nas unidades de ensino. Na segunda-feira (2/5), a Prefeitura iniciou a entrega dos kits escolares para as escolas. A previsão é que todos os kits tenham sido entregues para todas as escolas até o fim da segunda quinzena de maio.

A primeira unidade a realizar a entrega foi o Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Bom Jesus Professora Rosa Maria Junqueira Campos Teobaldo, na região Nacional. A prefeita Marília esteve no local e aproveitou para conversar com pais, mães e familiares das crianças.

“Estamos fazendo uma revolução na Educação. Sabemos que o Kit Escolar está um pouco atrasado, mas estamos arrumando a Casa. Já fizemos a entrega dos tablets para a garotada. Tenho certeza que o acesso à tecnologia e a entrega dos kits vão melhorar muito a Educação”, apontou.

A secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, ressaltou as ações da Secretaria de Educação – Seduc para dar melhores condições às escolas e aos (às) trabalhadores (as) da Educação. “Hoje é um dia muito esperado. Enfrentamos dificuldade para poder chegar neste momento. Agora é hora de pensar para frente. Estamos com quadro de funcionários quase completo, fizemos concurso público, valorização dos professores, entrega de computadores, tablets e agora os kits”.

Para Renata de Freitas, mãe de Otávio de Freitas, 5 anos, estudante da turma Ciranda da Cemei Bom Jesus, a entrega dos kits é muito importante. Ela também destacou todo o atendimento da escola, das professoras, lanche, atividades e computadores. “Meu filho adora vir para essa escola”.

A diretora do Cemei Bom Jesus, Wânia Ruthnea Antunes, destacou a valorização dos (as) profissionais da Educação e ressaltou que a entrega dos kits escolares irá “acrescentar e melhorar o trabalho com as crianças”.

Também estiveram presentes na entrega dos kits o vice-prefeito Ricardo Faria – MDB, as vereadoras Glória da Aposentadoria – PSDB e Silvinha Dudu – PV, o administrador da Regional Nacional Jorge Ibrahim e a diretora do Cras, Maria Emília.

Kits Escolares

Os kits escolares serão entregues aos mais de 60 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. O investimento foi superior a R$ 10 milhões e a previsão é de que todos os kits tenham sido entregues nas escolas até o fim da segunda quinzena de maio.

Serão oito tipos de kits, distribuídos para a Educação Infantil (um ano; dois anos; três anos; quatro anos e cinco anos), Ensino Fundamental (estudantes dos 1º, 2º e 3º anos; 4º, 5º e 6º anos; 7º, 8º e 9º anos) e Educação de Jovens e Adultos – EJA, de todas as regionais de Contagem.

O objetivo é entregar às crianças e estudantes o material escolar necessário para o desenvolvimento das atividades escolares tais como cadernos, estojos, lápis de cor, squeeze, lápis, borracha, régua, cola, tesoura, massinha de modelar e outros.

O material da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental trará a imagem da turma do Contagito. Os materiais dos demais anos trarão imagens históricas de Contagem.

 

Repórter Fernando Dutra/PMC

Foto Luci Sallum/PMC