Evento de adoção de cães e gatos sábado (13/04)

Evento de adoção de cães e gatos sábado (13/04)

Não compre! Adote, transforme uma vida e ajude a construir uma história de amor

A Prefeitura de Contagem segue trabalhando para promover o bem-estar animal na cidade, e uma das iniciativas mais importantes é a realização de eventos de adoção de cães e gatos resgatados. Neste sábado (13/4)das 10h às 14h, o parque Fernão Dias se transformará em um local cheio de amor e solidariedade, onde os animais resgatados terão a oportunidade de encontrar um lar amoroso e acolhedor.

Cerca de 15 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção. Mas para adotar é preciso atender alguns requisitos, como ter pelo menos 18 anos, apresentar documentos de identificação, CPF e comprovante de endereço, além de passar por uma breve entrevista. Para adoção de gatos, é preciso levar uma caixa de transporte.

A adoção responsável pode salvar as vidas daqueles que estão em busca de uma segunda chance de ter uma história feliz, cercada de amor e carinho, em um lar permanente, além de garantir mais qualidade de vida e também combater o abandono.

De acordo com a superintendente de Defesa Animal, Mariana Licéia, é preciso cada vez mais educar as pessoas sobre práticas responsáveis de criação, pois é uma decisão que precisa ser pensada muito antes.

“Quando você adota, está dando uma segunda chance a um animal necessitado, mas também está contribuindo para a redução do abandono e superpopulação de animais nas ruas. Isso beneficia não apenas aquele animalzinho que foi adotado, mas também toda a comunidade e sociedade”, declarou.

Mariana ainda explicou que o evento é uma parceria com as protetoras de Contagem e que a superintendência tem oferecido suporte, como assistência médica aos animais, incluindo vacinação, vermifugação e tratamento contra pulgas e carrapatos para todos os que estão disponíveis para adoção. Além disso, fornecem suporte durante o processo de adoção, auxiliando, tanto as protetoras, quanto os futuros tutores com orientações e entrevistas.

Para aqueles que estão pensando em adotar um amigo de quatro patas, mas não puderem comparecer ao evento, a Prefeitura de Contagem lançou recentemente uma página on-line para te ajudar a escolher seu novo amigo de quatro patas.

Portanto, a partir de agora, os interessados em adotar cães e/ou gatos também podem entrar no site https://portal.contagem.mg.gov.br/animais-adocao, no qual encontrarão informações detalhadas sobre os animais disponíveis para adoção. Cada um deles é apresentado com uma descrição completa de sua personalidade, história e necessidades específicas. Venha encontrar seu novo companheiro e faça a diferença na vida de um animal.

Autor: jornalista Milla Silva / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo / Foto: Fábio Silva