EXPOSIÇÃO ENCANTOS DO FLAMENCO PINTURAS DE GASTON DANUSTY

EXPOSIÇÃO ENCANTOS DO FLAMENCO  PINTURAS DE GASTON DANUSTY

GALERIA DO CENTRO CULTURAL DE CONTAGEM de 10 de fevereiro a 07 de abril de 2023

 Visitação: de segunda a sexta, das 8h às 17h

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, promove a exposição “Encantos do Flamenco”, do artista contagense Gaston Danusty. A mostra, contemplada no Edital Movimenta Galerias, reúne uma série de pinturas em óleo sobre tela, inspiradas na cultura Flamenca, uma das fortes referências culturais da Espanha. No conjunto de pinturas fica evidente o talento e habilidade técnica do artista para a representação temática.

Conheça o artista Gaston Danusty

Tudo começou aos 13 anos, quando ele ganhava dinheiro desenhando retratos a lápis. Vivendo no mundo dos quadrinhos, se inspirava em desenhistas estrangeiros e talentosos. Em mente, um dia, ser um artista e ganhar dinheiro com a arte. Assim é Gastão Medeiros, que hoje, aos 30 anos de carreira, prefere ser chamado e conhecido por Gaston Danusty.
Morador do bairro Nacional, em Contagem, solteiro e sem filhos, ganha a vida com a arte, pintando e negociando suas obras pelo Brasil. Recentemente esteve em São Paulo e por um um longo período residiu na Espanha, onde teve contato direto com a cultura e influências daquele país.
No entanto, segundo ele, não vem daí suas inspirações nas pinturas. “Gosto de retratar etnias e tradições culturais, de preferência atualmente. Morar na Espanha foi uma escolha totalmente aleatória e ao acaso. Por sorte fiz uma excelente escolha, vivendo em uma grande imersão cultural e dentre tantas histórias a contar, escolhi o flamenco, que é uma paixão”, disse.
Tendo realizado muitas exposições no exterior e participado com suas pinturas em vários leilões de arte, finalmente exibirá sua obra também em Contagem. Selecionado no Edital Movimenta Galerias, Gaston Danusty comemora o momento, uma experiência nova, já que nunca teve a oportunidade de mostrar suas criações para os contagenses.

Reportagem: João Cavalcanti / Secom