“Férias para Todos” terá atividades entre os dias 9 a 27 de janeiro, em diversas localidades

“Férias para Todos” terá atividades  entre os dias 9 a 27 de janeiro, em diversas localidades

A Prefeitura de Contagem, a partir desta terça-feira (9/1), vai promover um período repleto de atividades e diversão para todas as idades, abrangendo diversas regiões do município. Com o tema “Férias para Todos”, a programação é diversificada para públicos a partir dos 5 anos, incluindo jovens e idosos. 

Entre os destaques estão a terceira edição da Colônia de Férias para o público de 5 a 15 anos, com início das inscrições virtuais nesta segunda-feira (08/01). E, ainda, as atividades na Estação Juventude que podem ser conferidas no:  Instagram da Estação Juventude. e o “De Férias com os Avós”, que começa dia 15/01.

 

Colônia de Férias

 

A Colônia de Férias volta com muito esporte, diversão e entretenimento. As inscrições virtuais começam nesta segunda-feira (8/1), a partir das 17h no site da prefeitura e ao todo, 200 vagas serão disponibilizadas por período, podendo, diariamente, os interessados fazerem suas inscrições no próprio local, limitadas a 50 por dia, por ordem de chegada. Os palcos para as crianças e adolescentes serão os parques Ecológico do Eldorado (entre 15/1 e 19/1) e Fernão Dias (22/1 a 26/1).  

 

Estação Juventude

 

Já para os jovens, entre 15 e 29 anos, a Estação Juventude vai proporcionar uma série de atividades, como circo, rpg, lol, k-pop, forró, desenho, teatro, grafite, freestyle, fotografia, taekwondo, capoeira, inglês, cursos profissionalizantes de Libras, trança e corte/barbearia. Além disso, haverá, também, oficinas nas oito regionais da cidade. Para conferir a programação, os interessados podem acessar o Instagram da Estação Juventude.

 

Férias com os Avós

 

A terceira edição da ação “De Férias com os Avós” está de volta para os frequentadores do Programa “Contagem na Maturidade” a partir do dia 15/01. A iniciativa visa promover momentos de socialização e integração entre avós e netos, fortalecendo laços familiares e comunitários, além de prevenir o isolamento social.

 

Durante a segunda quinzena do mês, os idosos terão a oportunidade de participar de diversas atividades, incluindo brincadeiras, jogos, cantigas de roda, ioga, rodas de conversa com temas diversos, contação de histórias pelos avós aos netos, festival de comidas feitas pelas avós e netos, oficinas educativas, piquenique e café coletivo. Não é necessária inscrição prévia.