Fórum discute Saúde Mental em Contagem

Fórum discute Saúde Mental em Contagem

Por Laura Oliveira/PMC

A Secretaria de Saúde realizou, nesta sexta-feira (6/5), o II Fórum de Saúde Mental com o tema: “Supervisão clínico-institucional: A construção do caso clínico”.  O objetivo foi fortalecer a Rede Municipal de Saúde Mental, ampliando a integração entre os serviços da Rede de Atenção Psicossocial – Raps e potencializando os cuidados com os usuários.

O fórum, realizado no auditório da Faculdade UNA Contagem, contou com a participação de profissionais que fizeram expandir os conhecimentos quanto à temática. A abertura do evento foi feita pela superintendente de Atenção Especializada, Júlia Diniz, que celebrou o espaço que Contagem tem conquistado no debate sobre saúde mental.

“Tenho muita alegria de estar nesse espaço de construção coletiva. Entendo que hoje, a Rede de Saúde Mental é capaz de se apresentar para os processos de resistência. Isso é muito importante, principalmente, quando pensamos no cenário atual”, destacou a superintendente.

Também participou da mesa de abertura a diretora de Saúde Mental, Bárbara Ferreira, que falou sobre a importância dos encontros com as equipes dos territórios. “Essas iniciativas são importantes e um  movimento fundamental para nossa rede. Então, isso me deixa muito feliz. Que  possamos sempre estar em movimento”.

A convidada Fernanda Otoni, supervisora clínico-institucional da Raps de Contagem, trouxe reflexão sobre a construção do caso clínico. Abriu espaço para diálogo e construção coletiva. A ação foi direcionada para os profissionais da Rede de Saúde do município.

Foto: Fábio Silva/PMC