Inscrições para o Vestibular 2024, da UEMG começam segunda (30/10)

Inscrições para o Vestibular 2024, da UEMG começam segunda (30/10)

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abre, na próxima segunda-feira (30/11), as inscrições para o vestibular próprio da instituição com oferta de 4.595 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação. O prazo de inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) termina em 13 de novembro. O sistema de cotas da UEMG contempla pessoas negras, população quilombola, cigana e indígena, além de pessoas egressas de escola pública ou pessoa com deficiência. Há ainda uma categoria específica voltada para a Inclusão Regional.

A taxa de inscrição é de R$ 80, mas há isenção para candidatos de baixa renda ou estudantes/egressos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas. O prazo para solicitar isenção é o mesmo estabelecido na inscrição do Procan.

Para conhecer os critérios de enquadramento e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular UEMG 2024, disponível no site da universidade.

 

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, em 17 municípios onde a UEMG está presente. Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do Ensino Médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.

 DATA  EVENTO
30/10/2023  Início das inscrições
13/11/2023  Último dia de inscrições para PROCAN, Inclusão Regional e pedidos de isenção de taxa  de inscrição
28/11/2023  Último dia de inscrições para ampla concorrência
17/12/2023  Provas de Conhecimentos Gerais
03/02/2024 e 04/02/2024  Provas de Habilidades Específicas (somente para cursos da Escola de Música)
08/02/2024  Resultado de Classificação Final
11/03/2024  Início das aulas (previsão)Início das aulas (previsão)

Principais datas. Cronograma oficial e completo está disponível em www.vestibular.uemg.br

Sobre a UEMG

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) é uma instituição pública presente em 19 municípios mineiros. Tem sede na capital do estado e conta com Unidades Acadêmicas em mais 15 cidades. Sua comunidade é formada por mais de 23 mil pessoas, dentre estudantes, docentes e servidores administrativos.

Além do vestibular próprio, oferta vagas também por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Presente em 19 cidades

Abaeté, Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas, Ubá.

54 Cursos de Graduação

Administração · Artes Plásticas · Artes Visuais · Biomedicina · Ciências Biológicas · Ciências Contábeis · Ciências Sociais · Publicidade e Propaganda · Design · Design de Ambientes · Design Gráfico · Design de Moda · Design de Produto · Direito · Educação Física · Enfermagem · Engenharia Agronômica · Engenharia Ambiental · Engenharia Ambiental e Sanitária · Engenharia Civil · Engenharia da Computação · Engenharia de Alimentos · Engenharia de Minas · Engenharia de Produção ·Engenharia Elétrica · Engenharia Mecânica · Engenharia Metalúrgica · Física · Fisioterapia · Geografia · História · Jornalismo · Letras Português · Letras Português e Inglês · Matemática Medicina · Música Educação Musical Escolar · Música Instrumento e Canto · Música Instrumento, Canto e Regência Coral · Nutrição · Pedagogia · Psicologia · Química Serviço Social · Sistema da Informação · Tecnologia em Gestão do Agronegócio · Tecnologia em Cinema e Animação · Tecnologia em Estética e Cosmética · Tecnologia em Gestão Ambiental · Tecnologia em Gestão Comercial · Tecnologia em Gestão Pública · Tecnologia em Processos Gerenciais · Tecnologia em Produção Sucroalcooleira · Tecnologia em Gestão de Recursos Humano

Foto: Sem crédito

Fonte: UEMG abre inscrições para o Vestibular 2024 com mais de 4,5 mil vagas