Instituto O Grito realiza evento beneficente para manter projetos em 2024

Instituto O Grito realiza evento beneficente para manter projetos em 2024

Localizado no Jardim Alvorada, bairro de Ribeirão das Neves, mas com uma atuação que envolve também crianças e adolescentes de Contagem, ambas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, o Instituto O Grito, nesta reta final de 2023, tem uma missão: arrecadar fundos para manter os projetos no próximo ano. Para alcançar a meta, a instituição, no dia 31 de outubro, realizará a segunda edição do “Encontro Clube do Grito”, no Far East, em Nova Lima. O evento tem como meta arrecadar a quantia de R$ 1 milhão.

O valor, de acordo com a instituição, vai financiar os projetos que são realizados nas áreas da cultura, do esporte e da qualificação profissional. “Começamos a escrever uma nova história nas favelas mineiras a partir do ano de 2016, promovendo o desenvolvimento comunitário, potencializando vozes e talentos por onde passamos. Nosso trabalho é precedido de metodologias, recursos estruturais e uma gestão que potencializa nosso impacto”, explica Léo Martins, fundador de O Grito. Segundo ele, a ideologia do instituto é “dar voz a quem mais precisa e visibilidade a quem pouco é percebido pela nossa sociedade” por meio de oficinas, cursos e atividades esportivas.

Inspirado no movimento musical Clube da Esquina, especialmente no álbum de 1972, eleito o melhor disco brasileiro no ano passado, o “Encontro Clube do Grito”, neste ano, contará com um jantar especial e com a presença do músico Henrique Portugal, ex-integrante da banda Skank. O evento seguirá a lógica da edição de 2022, em que empresários e CEOs são esperados na noite mais do que especial. “A minha expectativa é bater a meta para que possamos continuar realizando o atendimento às crianças, estruturar mais as nossas oficinas e ampliar a nossa qualificação profissional. Que seja uma noite linda, onde possamos rever os amigos, se divertir e, acima de tudo, fazer o bem”, afirma Léo.

Os interessados em colaborar com o Instituto O Grito, assim como em fazer parte do “Encontro Clube do Grito”, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 97183-1708. Mais detalhes no perfil www.instagram.com/institutoogrito.

Foto. Crédito Arquivo O grito