Localiza&Co inicia operação no México e amplia presença na América Latina

Localiza&Co inicia operação no México e amplia presença na América Latina

Companhia vai operar de forma inédita fora do país, sem intermediários ou franquias, com um CEO dedicado à operação e sede em Cancún

ão Paulo, setembro de 2023. A Localiza&Co, uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo, iniciou neste trimestre suas operações no México, no aeroporto de Cancún. Pela primeira vez, a Companhia vai operar fora do Brasil de forma direta, sem intermediários ou franquias. Está prevista a abertura de agências em outros aeroportos estratégicos do país, como Cidade do México, Monterrey e Mérida.

De acordo com Carlos Sarquis, diretor executivo de Internacionalização da Localiza&Co, o México foi escolhido pelo alto potencial de mercado, com mais de 40 milhões de turistas internacionais/ano; oito vezes maior do que o Brasil. “Identificamos uma excelente oportunidade para replicarmos nosso modelo de negócio, oferecendo uma experiência incrível para nossos clientes, com um mix variado de carros novos e zero burocracia. O cliente Localiza que estiver no México a lazer ou trabalho terá a mesma excelência do atendimento que encontra no Brasil”, comenta.
Com sede em Cancún, Localiza México tem um CEO próprio, Moisés Behar, que acumula mais de 30 anos de experiência no segmento. A Companhia levará para o país os diferenciais competitivos que a fizeram líder do seu setor no Brasil: excelência no atendimento, eficiência operacional e disciplina na alocação de capital. Além disso, a frota é a mais nova do mercado e estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, dividida em nove categorias que vão de carros compactos a SUVs e Minivans, com tanque cheio e excelente relação custo-benefício para os clientes.
Localiza&Co, que completa 50 anos de história em 2023, está presente na América Latina desde a década de 1990 e atua em mais cinco países do continente, além do Brasil e do México, por meio da sua rede de franquias. São eles: Argentina, Equador, Paraguai, Colômbia e Uruguai.

Para mais informações, consulte o site

 

***

Sobre a Localiza

Localiza é uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na bolsa brasileira e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

 

Fundada no Brasil em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado na América do Sul. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 670 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América Latina (incluindo o México), além de forte presença digital. A expansão no México está alinhada com a visão da Localiza em atingir o sucesso alcançado no Brasil por meio de seus destacados diferenciais competitivos. Visite o site

Legenda da foto em destaque:

Agência no Aeroporto de Cancún | crédito: arquivo Localiza&Co.