Maendú – Sabores do Brasil é inaugurado em BH com proposta gastronômica brasileira

Maendú – Sabores do Brasil é inaugurado em BH com proposta gastronômica brasileira

Por Ivana Andrade

Coquetel de lançamento do restaurante, na noite desta quarta-feira, 28, contou com a presença da imprensa e convidados

Julia Fernanda da Silva, Marcela Oliveira e Fernanda Figueiredo da gerencia do Ibis BH Savassi / Foto: Livia Bastos

Belo Horizonte conta com uma nova opção gastronômica, o Maendú – Sabores do Brasil. O restaurante, do Ibis BH Savassi, foi inaugurado oficialmente na noite desta quarta-feira, 28, em evento fechado com a presença da imprensa e convidados. O funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, horário de almoço, e das 19h às 22h, o jantar. Está localizado na avenida do Contorno, 6180, na Savassi.

A proposta do restaurante foi apresentada aos convidados, de forma sensorial, destacando sabores, aromas e a identidade da culinária brasileira. Com base no conceito do Maendú – Sabores do Brasil, o espaço foi ambientado com flores naturais, pimentas e ramos de alecrim, elementos que dialogam com a culinária brasileira e despertam os sentidos.

A gastronomia mineira foi um do coquetel, com iguarias preparadas com ingredientes regionais, como “Croquete de costela bovina”, “Tartar de carne de sol”, “Caponata de jiló”, “Frango com quiabo e polenta com curry”, “Ceviche de Banana da Terra” e “Vaca atolada”. Além disso, havia uma mesa com grande variedade de frios. A experiência também foi marcada por sabores afetivos da sobremesa, com combinações clássicas, como “Goiabada com Queijo “e “Bombocado com doce de leite”, além de frutas com chocolate.

A noite foi embalada por um DJ que comandou as pick-ups com hits brasileiros.

Diferencial

Um dos destaques do Maendú é o couvert, que vai além do tradicional e transforma o início da refeição em uma experiência sensorial. No jantar, os clientes serão recepcionados com uma manteiga de alecrim em formato de vela, que derrete suavemente ao ser acesa, liberando aromas e sabores e antecipando o conceito afetivo e criativo do restaurante.

Marca

O Maendú, cuja palavra de origem em tupi significa “lembrar-se”, “vir à lembrança” ou “memória”, tem como diferencial um conceito sensorial e simbólico representado pelo alecrim, elemento destacado na logo e na identidade da marca. “A erva, presente tradicionalmente nas cozinhas de interior, tem um aroma peculiar e marcante, que desperta lembranças. O alecrim não tempera, apenas, os pratos. Ele conta histórias, ativa sentidos e reafirma a proposta do Maendú, que é cozinhar com alma, resgatar memórias e celebrar o Brasil à mesa”, explicou a gerente geral do Ibis BH Savassi, Marcela Oliveira.

 

Foto em destaque: Livia Bastos