Maratoninha de Contagem: segunda edição do evento terá inscrições abertas nesta sexta-feira (29/9)

Maratoninha de Contagem: segunda edição do evento terá inscrições abertas nesta sexta-feira (29/9)

Pelo segundo ano consecutivo, a avenida Francisco Firmo de Matos, esquina com a avenida Olímpio Garcia (Norte-Sul), será o cenário da Maratoninha de Contagem, que ocorrerá no dia 7 de outubro, reunindo crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos, em quatro modalidades. O evento, que contou com mais de 500 participantes em sua primeira edição, vai mobilizar, desta vez, cerca de 600, podendo competir crianças e jovens de todas as regiões da cidade.

“O objetivo deste ano é realizar um evento maior para ir além das escolas da região do Riacho, introduzindo, desde cedo, o esporte na infância e na juventude de Contagem”, destacou o administrador da Regional Riacho, José Rodrigues. Além disso, ele ressaltou que “mais uma vez a Prefeitura promove atividades de integração, lazer e diversão”.

Os participantes irão competir em quatro categorias: crianças de 6 e 7 anos farão uma corrida de 100m; 8 e 9 anos, 200m; 10 e 11 anos, 500m; e 12 a 14 anos, 800m. Todos os inscritos receberão identificação e medalhas.

Além disso, a 2° Maratoninha de Contagem contará com a presença das barraquinhas da Economia Solidária e uma novidade empolgante: o evento “Cidade Encantada”, que trará uma série de atrações infantis, incluindo brinquedos infláveis, personagens, oficinas de pintura e DJ.

“A Maratoninha promove não apenas a prática esportiva entre nossas crianças e jovens, mas também proporciona momentos de alegria e diversão, que ficarão na memória de todos. Eventos como este refletem nosso compromisso com o bem-estar de nossos jovens e o desenvolvimento de uma juventude saudável”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Ivayr Soalheiro.

O cronograma prevê que as atividades tenham início às 8h, com largadas alternadas até às 11h30. Para se inscrever, os interessados devem clicar neste link, que estará ativo a partir das 17h do dia 29/9, com 100 vagas para cada modalidade. Há, ainda, 50 vagas presenciais por categoria (200 no total), que poderão ser preenchidas de forma presencial, na Regional Riacho (r. Rio Solimões nº 204, Novo Riacho).

Autor: Estagiário Guilherme Faria e Laura Adler / Edição e Supervisão: João Cavalcanti/Foto: Newton de Castro Resende