Maratoninha é a primeira atração para a criançada

Maratoninha é a primeira atração para a criançada

No próximo sábado (7/10), em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), a Prefeitura de Contagem promove, na região do Riacho, a “2ª Maratoninha de Contagem”. A atividade vai permitir às crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, uma experiência diferente, com interação, integração, diversão, alegria e troca de experiências. Além da atividade esportiva, que variam de corridas entre 100m e 800m, o evento contará com um encontro de gerações. Idosos que fazem parte do Programa “Contagem na Maturidade” foram convidados para participarem da programação, tanto do aquecimento em frente ao palco, como de uma caminhada, que vai acontecer antes das corridas, marcadas para iniciarem às 8h.

Os participantes irão competir em quatro categorias: crianças de 6 e 7 anos farão uma corrida de 100m; 8 e 9 anos, 200m; 10 e 11 anos, 500m; e 12 a 14 anos, 1400m. Todos os inscritos receberão identificação e medalhas. Sucesso em 2022, quando cerca de 500 pessoas participaram das atividades, este ano a expectativa é que esse número supere os 700, devido à participação dos idosos.

“O Estatuto do Idoso completa, em 2023, 20 anos de sua criação. Nada mais justo, até como homenagem que os idosos também participem desta atividade. Será um momento de integração, de trocas de experiências entre os mais velhos e os mais novos e de fortalecimento de laços entre todos”, destacou o administrador da Regional Riacho, José Rodrigues. “Além disso, a atividade será próxima a dois dias que se somam: o Dia das Crianças, em 12/10, e o Dia do Atletismo, dia 9/10”, completou.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro, “a atividade vai além das escolas, levando a atividade esportiva desde cedo aos mais jovens e, além disso, também aos idosos, que serão muito bem-vindos em um dia que proporciona saúde e encontros”.

Além disso, a 2ª Maratoninha de Contagem contará com a presença das barraquinhas da Economia Solidária e uma novidade empolgante: o evento “Cidade Encantada”, que trará uma série de atrações infantis, incluindo brinquedos infláveis, personagens, oficinas de pintura e DJ.

Vagas para as atividades

Encerram hoje (4/10), às 17h, as inscrições presenciais na Regional Riacho. Há cerca de 100 vagas ainda disponíveis. As inscrições on-line, que foram feitos por meio do site da Prefeitura, foram todas preenchidas.

A Regional Riacho fica localizada na rua Rio Solimões nº 204, Novo Riacho.

Autor: Laura Adler e estagiário Guilherme Faria / Edição: João Cavalcanti/Foto: Newton de Castro Resende