Músico de Contagem (MG) é destaque da 19º edição do Femusc

Músico de Contagem (MG) é destaque da 19º edição do Femusc

Thiago Rieverte, ex-aluno de um projeto social, virou professor no local onde estudou e ensina os jovens carentes

O violinista Thiago Rieverte, de Contagem, em Minas Gerais, é destaque da 19ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catariana (FEMUSC).

O músico virou professor do projeto social que atua nas escolas públicas da periferia de Contagem onde teve aulas durante sua infância e adolescência.

O antigo morador do bairro Nova contagem teve contato com a música, pela primeira vez, aos 12 anos quando entrou na Orquestra Jovem das Gerais.

“Isso é muito importante porque dá oportunidade para alunos de escolas públicas. Ensinar os alunos do lugar de onde eu vim é muito gratificante, porque eu me vejo neles, e esse é um grande diferencial”, afirmou ele.

Segundo o violinista, que participa pela terceira vez do FEMUSC, a disciplina da música lhe ajudou a ter foco e outras responsabilidades durante sua vida como nos estudos gerais e formação universitária.

Ele ficou no projeto até os 18 anos, ficou 8 anos afastado se aprimorando nos estudos e retornou aos 26 como professor.
O Femusc terá a apresentação de 110 concertos e são todas gratuitas. Além disso, todos os grandes concertos também serão transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30. A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade musical apresentada durante o evento.
De acordo com os organizadores do FEMUSC, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.

Patrocínio e apoio

Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição. O FEMUSC também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia.

Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o FEMUSC, uma vez que contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país”, afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.

O festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal – IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.

Serviço
Femusc no Youtube
https://www.youtube.com/user/institutofemusc