O Hospital Municipal de Contagem faz um apelo urgente à população: Doe Sangue, Salve Vidas

Estamos enfrentando baixa crítica nos estoques de sangue, especialmente do tipo O negativo, na Agência Transfusional de Contagem.
O sangue é insubstituível e essencial para salvar vidas em situações de emergência, cirurgias e tratamentos contínuos. A falta de doadores pode comprometer atendimentos de urgência e a realização de cirurgias eletivas.
Pedimos, com urgência, que doadores voluntários – principalmente do tipo O negativo – compareçam aos hemocentros de Betim ou Belo Horizonte e informem que a doação é destinada ao Hospital Municipal de Contagem.
Quem pode doar sangue:
- Pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 com autorização)
- Em boas condições de saúde
- Com peso mínimo de 50 kg
- Alimentadas (evitar alimentos gordurosos antes da doação)
- Portando documento com foto
Endereço das unidades para doação:
Hemocentro Belo Horizonte (alameda Ezequiel Dias, 321 – Santa Efigênia)
Linhas de ônibus:
- Saindo de Contagem – via Amazonas 2190 – 2200 – 7840 – 7900 / via Via Expressa – 2580 – 2581 – 2950
- Em Belo Horizonte – 2211A Campo Alegre; 4102 – Aparecida/Serra; 4103 – Aparecida Mangabeiras; 9201 – Baleia/Nova Granada; 9501- São Lucas/Jaraguá; 9805 – Santa Efigênia/Renascença.
Observação: todas as linhas que atendem a região hospitalar passam próximo ao Hemocentro.
Unidade de doação em Betim: (rua Salvador Gonçalves Diniz, 191 – Jardim Brasília)
- Linha 3270 – saindo do metrô Eldorado para em frente ao Apoio Mineiro
Doe sangue. Salve vidas. Sua solidariedade pode ser decisiva para quem mais precisa.
Agradecemos a colaboração de todos.
Hospital Municipal de Contagem