Oficina gratuita reúne arte da palhaçaria e acessibilidade no Espaço do Conhecimento UFMG
Atividade será realizada no dia 28, no Sábado com Libras, às 14h
Por meio de aspectos lúdicos e cênicos, a palhaçaria é uma arte complexa que envolve espontaneidade, performance e, claro, muitas risadas! Com o objetivo de explorar as habilidades de expressão e comunicação dos participantes, integrando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) ao contexto artístico, o Espaço do Conhecimento UFMG promove uma oficina gratuita e acessível de palhaçaria, neste sábado, 28 de fevereiro, às 14h.
Ao longo da atividade Sábado com Libras: Oficina de Palhaçaria, os participantes serão introduzidos ao universo dos palhaços, explorando técnicas de expressão corporal e facial características da área. A partir de dinâmicas e exercícios práticos, o público poderá aprender sinais e gestos em Libras que complementam e enriquecem a comunicação cênica. A oficina também visa reconhecer a diversidade na arte e respeitar as diferentes formas de comunicação e expressão cultural.
Com duração aproximada de uma 1h, a oficina é destinada a todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos. Serão disponibilizadas 15 vagas, preenchidas por ordem de chegada. Para participar, é necessário retirar ingressos gratuitos na recepção do museu, a partir das 12h, no dia da atividade. Não é necessário conhecimento prévio em Libras ou palhaçaria.
Serviço:
Sábado com Libras: Oficina de Palhaçaria
Quando: 28/02 (sábado), às 14h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Público: crianças, jovens, adultos e idosos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: até 15 participantes
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários, Belo Horizonte / MG)

