Orquestra Sinfônica da UFMG se apresenta na ‘Série VivaMúsica’

Orquestra Sinfônica da UFMG se apresenta na ‘Série VivaMúsica’

A Série VivaMúsica da UFMG apresenta, nesta quarta-feira, dia 18 de maio, o concerto da Orquestra Sinfônica da UFMG, sob a regência do professor da Escola de Música da Universidade, Igor Leão Maia. O evento acontecerá às 17h20, por meio do canal do YouTube da Série.

Programa

Felix Mendelssohn – Abertura As Hébridas (1830)

Silvio Ferraz – Itinerários do Curvelo (2007)

Richard Wagner – O Idílio de Siegfried (1870)

 

Igor Leão Maia

É compositor, regente e professor da Escola de Música da UFMG, doutor em composição musical pelo King’s College London, Inglaterra, mestre pela Universidade Estadual de Campinas e bacharel pelo Conservatório Real de Haia, Holanda. Igor Maia já participou de diversos festivais e concertos na Europa, Argentina, Brasil, Estados Unidos e Japão tendo sua música tocada por grupos como a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Bournemouth, Sinfônica de Campinas, risonanze erranti, Linea e Reconsil. Também foi premiado em concursos nacionais e internacionais, como o 10o Festival Tinta Fresca, Prêmio Funarte de Composição Clássica e o 6o Concurso Internacional Pablo Casals. Como regente, atuou na Alemanha, Brasil, Espanha, Holanda e Inglaterra, com grupos como a Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Ensemble Lontano, Ensemble Sonante 21 e Orquestra Sinfônica do King’s College London. Sua música é publicada pela Babel Scores (França).

 

VivaMúsica

Criado em 2002, o Projeto Viva Música engloba um conjunto de atividades articuladas entre si, com palestras e concertos semanais vinculados a uma disciplina da graduação e abertos ao público em geral – a Série VivaMúsica -, visitas monitoradas de alunos do ensino fundamental e médio da rede pública, produção de programas de rádio a partir do material gravado nos concertos e gravação em áudio e vídeo das palestras e concertos disponibilizados na Biblioteca da Escola de Música da UFMG.

 

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMG, com regência de Igor Maia

Data: 18 de maio- quarta-feira

Hora: 17h20

Local: Canal do YouTube da Série VivaUFMG

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG – (31) 3409-4718 – divulga@musica.ufmg.brwww.musica.ufmg.br