O sucesso cômico “Pouso Forçado, Uma História de Amor” é destaque na programação da 51ª Campanha de Popularização Teatro e Dança e terá sessão única no dia 20 de janeiro de 2026, às 20h, no Teatro Francisco Nunes (av. Afonso Pena, 1.321, Centro), em Belo Horizonte. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos no site Vá ao Teatro por R$ 25.
Neste ano, “Pouso Forçado, Uma História de Amor” completa cinco anos de trajetória, marcando sua quinta participação consecutiva na Campanha de Popularização e consolidando-se como um dos trabalhos de maior longevidade da iniciativa teatral. Para o protagonista Luciano de Lima, a apresentação será a coroação do trabalho realizado até aqui. “Será uma sessão comemorativa, bastante especial, e faremos com muito amor e respeito ao ofício e ao público. Agradecemos muito a todos os envolvidos e a Sinparc, responsável pela Campanha”, diz o artista.
Com texto e direção de Magdalena Rodrigues, a peça acompanha o cotidiano de um casal formado por Flávio e Chantila, personagens interpretados por Luciano de Lima e Thainá Chagas. Entre tapas e beijos, o espetáculo propõe uma reflexão sobre relacionamentos, casamento e convivência, mesclando humor, romance e emoção em uma narrativa que dialoga diretamente com o público. “Durante seis meses, eu fiquei em diálogo com casais, observando e conhecendo as histórias. Conversei muito com a atriz, a minha parceira de cena, e assisti muitos filmes e produções sobre relacionamento e sobre casais. Estudei muito. Então, com esse laboratório e a orientação da direção, eu construí o Flávio e, paralelamente, a convivência dele com a personagem Chantila”, diz Luciano.
Desde a estreia, “Pouso Forçado, Uma História de Amor” já percorreu diversas cidades de Minas Gerais, como Conselheiro Lafaiete, Lagoa Santa, Barreiro, Contagem, Pampulha, Divinópolis e Ibirité, além de ter sido apresentado no Teatro Casa de Cultura Sônia Cabral, no Espírito Santo, em 2025. Ao todo, o espetáculo soma 47 apresentações, reunindo relatos de espectadores que se identificam profundamente com as situações vividas pelos personagens.
Um dos diferenciais da montagem está justamente na forte conexão com o público. Ao longo desses cinco anos, a equipe coleciona histórias de bastidores marcadas pela emoção, incluindo depoimentos de casais que relataram reconciliações após assistirem à peça. Muitos espectadores retornam ao teatro para rever o espetáculo, alguns chegando a assistir duas, três ou até quatro vezes. “Temos testemunhos de pessoas que assistiram à peça e que se reconciliaram. Duas pessoas foram assistir ao espetáculo no Teatro Marília e, ao final, nos procurou. Eles estavam com o papel do divórcio nas mãos e relataram que, depois de ver a peça, não iriam mais se separar e que a história havia salvado o relacionamento deles”, lembra Luciano.
Para a apresentação de 20 de janeiro, no Teatro Francisco Nunes, a expectativa é de uma sessão comemorativa, celebrando os cinco anos do espetáculo e a trajetória construída junto ao público e à Campanha de Popularização. “Pouso Forçado, Uma História de Amor” convida o público a fazer uma pausa, embarcar em uma história de amor e realizar um pouso forçado nas emoções, nas lembranças e nas reflexões sobre a vida a dois. “É um liquidificador de emoções e uma caixa de surpresas a cada cena”, finaliza Luciano.
“Pouso Forçado, Uma História de Amor”
20 de janeiro de 2026 – 20h
Teatro Francisco Nunes (av. Afonso Pena, 1.321, Centro)
Ingressos R$ 25 (preço único) no site Vá ao Teatro
Garanta seu ingresso: https://encurtador.com.br/yAuJ
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Instagram: https://www.instagram.com/peca.pousoforcado