Prefeitura celebra Dia dos Namorados com participação popular, música e comida boa

Prefeitura celebra Dia dos Namorados com participação popular, música e comida boa

Na sexta-feira (10/6), a Prefeitura de Contagem promove, na praça da Jabuticaba, a partir das 18h, a “Noite dos Namorados”. O evento contará com a presença dos músicos Gustavo Figueiredo e Juninho Stevan, responsáveis por dar o tom romântico da noite, além das barracas da Feira da Economia Solidária.

De acordo com a secretária de Cultura, Monique Pacheco, trata-se de um evento de celebração das relações, da comemoração de sentimentos e uma oportunidade dos solteiros e solteiras encontrarem um amor. “Sempre temos falado que precisamos ocupar os espaços públicos, celebrar as relações, promover interações. Na sexta-feira, vamos celebrar o Dia dos Namorados com muita música, comidas, bebidas, artesanatos, num ambiente saudável e de muita convivência”, disse. “Inclusive, convidamos os solteiros e solteiras a também irem à praça da Jabuticaba. Quem sabe, nesse ambiente que celebra o amor, não encontram lá a pessoa que será uma parceria para a vida inteira?”, ressaltou.

Monique lembrou, ainda, a importância das relações e do sentimento entre as pessoas: “O amor constrói, salva, une para uma vivência em harmonia. Acreditamos nisso como patamar social, a fim de que tenhamos uma sociedade mais saudável, singela e de bons sentimentos”.

Participe, compartilhe e interaja!

A Secretaria de Cultura – Secult, inclusive, buscando a proximidade com o público, convida a população a enviar fotos de relacionamentos para que possam ser exibidas num telão e divulgadas nos stories da Secult, entre os dias 10 e 12 de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados de forma oficial no Brasil.

As fotos podem ser encaminhadas pelo e-mail cultura@contagem.mg.gov.br ou pelo Instagram @culturadecontagem até quinta-feira (9/6). A Secretaria pede, se possível, que as pessoas informem dados do casal, como nome, tempo de relacionamento ou alguma curiosidade que possa ser divulgada como, por exemplo, o local onde se conheceram, quem os apresentou etc.

Autor: João Cavalcanti