Prefeitura de Contagem abre processo seletivo para a Secretaria-Geral
As inscrições vão até 9 de dezembro para cargos de assessor nas áreas de inovação pública, políticas sociais e licitações e contratos
Entre os dias 3 e 9 de dezembro, a Prefeitura de Contagem vai receber inscrições para a Secretaria-Geral do município. As vagas em aberto são para os cargos de assessor com atuação em inovações públicas, políticas sociais e licitações e contratos, cujas atribuições podem ser consultadas na portaria conjunta SG/CGM N°03/2025, publicada nesta terça-feira (2/12). Os candidatos podem se inscrever e conferir todas as informações CLICANDO AQUI!
Os interessados devem anexar à inscrição virtual o currículo, documentos pessoais e arquivos comprobatórios das demais experiências profissionais. A formação pode variar por área, mas todas se situam dentro do campo de gestão pública, administração, políticas públicas, tecnologia ou áreas correlatas, além de possuir experiência relevante no setor público por pelo menos dois anos.
A oportunidade visa trazer avanços que dialoguem com o setor público e que sejam capazes de modernizar e integrar os serviços oferecidos aos cidadãos. O secretário-geral do município, Pedro Amaral, destacou a seleção: “Este processo tem como objetivo selecionar profissionais capacitados e comprometidos em otimizar as entregas da gestão municipal. A atuação se dará em torno do monitoramento dos processos prioritários e estratégicos em andamento na cidade, correspondente a sua respectiva área de atuação,” afirmou.
A seleção será constituída por três etapas, sendo elas: inscrição (envio de currículo e documentação comprobatória), análise curricular e entrevista. A análise curricular é uma fase eliminatória e os candidatos mais bem avaliados serão chamados para as entrevistas. Elas serão individuais, buscando compreender as competências, habilidades e motivações dos entrevistados. O cronograma prevê o período de inscrições até o dia 9/12, análise curricular de 3/12 à 12/12, as entrevistas nos dias 15/12 a 17/12 e a divulgação do resultado final a partir do dia 18/12.
Condições e local de trabalho
Os cargos oferecem uma remuneração mensal de R$10.432,46 e auxílio alimentação no valor de R$525,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação total ao serviço e exercício em tempo integral. O candidato terá direito a férias e 13° salário proporcionais ao tempo trabalhado. O local de trabalho do profissional selecionado será na Secretaria-Geral do município, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Contagem (praça Presidente Tancredo Neves, 200 – Camilo Alves, Contagem).
Mais informações
Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria-Geral pelo e-mail: processoseletivosg@contagem.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3352-5094.
Confira o edital completo acessando o Diário Oficial de Contagem referente ao dia 2/12/2025, entre as páginas 2 à 5.

