Prefeitura estabelece parceria, oferece oficinas de gastronomia e fortalece autoestima de idosos da cidade

Prefeitura estabelece parceria, oferece oficinas de gastronomia e fortalece autoestima de idosos da cidade

Na última sexta-feira (13/5), dez idosos, entre 61 e 78 anos, receberam o certificado de conclusão da Oficina de Bolos, ofertada por meio da parceria entre a Prefeitura de Contagem e o  “Programa Ser Parte”. Eles participaram do curso, com duração de duas semanas, que, além das aulas de bolos, tiveram a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e marketing digital com os professores Ana Beatriz Gomes, Douglas Gonçalves e Rafael Marinho.

O curso faz parte do “Projeto Novas Possibilidades – Empreender na Terceira Idade”, que visa desenvolver ações para promover o empreendedorismo da pessoa idosa de Contagem, além de oportunizar a participação do idoso na sociedade, possibilitando o aumento da autoestima e protagonismo social.

O Programa Ser Parte ofertará, ao longo de todo ano, outras atividades para pessoas com mais de 60 anos. Na programação constam cursos e oficinas variados: em maio e junho será ofertada a oficina de bolos; em julho, agosto e setembro a de salgados; outubro e novembro o curso de pães, e dezembro/2022; janeiro e fevereiro/2023, o curso de pizza.

Programa Ser Parte

O Programa Ser Parte, há 16 anos, tem a missão de promover a mobilização social para desenvolver o protagonismo pessoal e coletivo de crianças, adolescentes, adultos e idosos em Contagem. Atualmente, são realizadas 22 ações, em três frentes de atuação: educacional, desenvolvimento social e geração de trabalho e renda.

Ao longo de todo ano estão abertas oficinas artesanais e de culinária, gratuitas, para crianças, adolescentes, idosos e jovens aprendizes.

Para mais informações e inscrições nos cursos, acesse o site do programa: serparte.org.br, o Instagram: @programaserparte, ou entre em contato pelo telefone 31 3331-1789 ou WhatsApp 31 98652-1805.

Foto: Rubert Antony

Autor: Isabela Melo