Prefeitura prorroga prazo de mapeamento de capoeiristas até o final do mês

Prefeitura prorroga prazo de mapeamento de capoeiristas até o final do mês

Com o intuito de estreitar as relações da administração municipal com os capoeiristas da cidade e dar mais visibilidade aos que fomentam a prática na cidade, a Prefeitura prorrogou o mapeamento desses grupos. A ação, que também visa ajudar na formulação do edital de premiação dos capoeiristas, que se encerraria no último dia 9, foi prorrogada até o dia 31 de maio. Os contagenses poderão se manifestar por meio de uma consulta pública, via formulário on-line.

Na visão da secretária de Cultura, Monique Pacheco, “o mapeamento dos capoeiristas, assim como os demais mapeamentos que estamos propondo pela cidade, é para descobrirmos quem são os agentes que promovem cultura na cidade”.

A intenção, segundo ela, “é saber onde estão, há quanto tempo atuam, como atuam e de que forma podemos construir políticas públicas que valorizem esse trabalho, além de ajudar a fomentar e a expandir as ações existentes na cidade”.

Monique também ressaltou que as políticas públicas a serem propostas pela Prefeitura não são apenas aquelas que saem dos gabinetes, mas também para valorizar as que já existem. “Temos como objetivo envolver esses agentes culturais em um clima de uma cidade que é com todos e para todos. Por isso, é muito importante que os capoeiristas se cadastrem, e que nos alimentem de dados para pensarmos em uma cidade que seja cada dia melhor”.

Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário. Clique aqui, acesse e participe!

Autor: Repórteres Raquel Lopes e João Cavalcanti/PMC