Primeira Graduação do CEFET-MG campus Contagem foca na indústria e no desenvolvimento sustentável

Primeira Graduação do CEFET-MG campus Contagem foca na indústria e no desenvolvimento sustentável

Curso de Engenharia Química está com inscrições abertas; seleção será por nota de uma das últimas três edições do Enem

Aqueles que querem ver o mundo por mais de uma perspectiva, entendendo o ponto de vista da indústria e do desenvolvimento sustentável: esse é o perfil do estudante que vai se interessar pelo curso de Engenharia Química, primeira Graduação ofertada pelo campus Contagem. As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro.
“Um tema que se encaixa com Contagem, uma cidade pólo, com muitas indústrias e enorme potencial para crescimento com engenheiros bem formados e preparados para as novas oportunidades de um mercado volátil e ágil”, afirma o coordenador do curso, professor Gabriel Nascimento.
A estrutura do campus está pronta para receber os novos estudantes, já que oferta também os cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Controle Ambiental, além de estar localizado em um município com diversas indústrias e empresas. O coordenador explica que “o curso foi pensado para aqueles jovens insaciáveis por conhecimento e querem ver por dentro como o mundo do dia a dia funciona. Então pensamos em proporcionar os desafios, para eles buscarem encontrar no mundo soluções que possam integrar as pessoas, indústrias, meio-ambientes, economia e sociedade”.
Vagas
Podem se inscrever candidatos que concluíram o Ensino Médio, que realizaram uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020, 2021 ou 2022) e que tenham obtido no mínimo 100 pontos em cada uma das provas.  Há vagas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas, para estudantes de escolas públicas e por critérios de renda, cor/etnia e pessoas com deficiência. São, ao todo, 40 vagas. O resultado preliminar está previsto para 15 de fevereiro.
“A Engenharia Química é um curso secular, onde se pode desenvolver conhecimentos da engenharia genética e nanotecnologia a engenharia espacial e megaestruturas. Não é um curso fácil, porém é gratificante pois traz respostas e soluções na medida que indústrias e o mercado buscam. O nosso objetivo é formar um profissional preparado para o mundo atual com visão de futuro, para criar um futuro melhor para todos”, finaliza o professor Gabriel.Leia o edital e faça a sua inscrição: Copeve (cefetmg.br)