Processo seletivo: Inscrições abertas para cargo de assessoria na Secretaria de Trabalho

A Prefeitura está com inscrições abertas para a seleção de profissional para o cargo de assessor de gestão e inovação da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda. O processo seletivo visa preencher uma única vaga com profissional de qualificação técnica, com curso superior em áreas afins, capaz de coordenar programas e projetos intersetoriais e contribuir na formulação e execução de políticas públicas integradas. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, AQUI , até as 23h59 desta sexta-feira (13/6).
Dentre as funções do cargo estão as de planejar, coordenar e implementar estratégias inovadoras e de gestão para modernização dos serviços, programas e projetos da Secretaria de Trabalho e Renda, foco em empregabilidade, qualificação profissional, empreendedorismo e economia solidária. Para a secretária de Trabalho e Geração de Renda, Daisy Silva, essa é uma oportunidade para quem busca um salário competitivo, benefícios e um ambiente dinâmico, colaborativo e comprometido com resultados reais para a comunidade. “Com esse processo seletivo, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência e com a valorização do cidadão, oferecendo a todos a chance de participar ativamente da construção das políticas públicas da nossa cidade.
A seleção será conduzida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, por meio da Superintendência de Gestão Operacional e Parcerias, junto a Controladoria-Geral do município, com etapas baseadas em critérios técnicos e curriculares. O processo terá três fases: inscrição com envio de currículo e documentação comprobatória, análise curricular e entrevista final. A entrevista será presencial e individual, com foco na trajetória, competências e motivações dos candidatos. O cronograma prevê o período de inscrições até 13 de junho, análise curricular de 16 a 18 de junho, entrevistas de 23 a 25 de junho e divulgação do resultado final no dia 26 de junho.
As diretrizes e procedimentos do processo seletivo estão especificados no Diário Oficial de Contagem (DOC) nº 6060, de 6 de junho de 2025, páginas 27 a 30. CLIQUE AQUI e acesse.
Requisitos Obrigatórios
Formação Superior completa em Administração, Ciências Sociais, Serviço Social, Gestão Pública, Direito; capacidade de elaborar relatórios periódicos, baseados em indicadores da Secretaria, formular planos de ação e apresentações executivas; habilidade com plataformas digitais de gestão ou ferramentas Microsoft 365.
Requisitos Desejáveis
Pós-graduação em Gestão pública, Inovação Governamental, Políticas públicas
Condições de trabalho
O cargo oferece remuneração de R$12.248,32, acrescida de auxílio alimentação de R$500,00, com férias e 13º salário proporcional ao tempo trabalhado. A jornada é de 40 horas semanais, com total dedicação ao serviço e exercício em tempo integral. A contratação é comissionada, por livre nomeação e exoneração, conforme o Estatuto dos Servidores Públicos do Município.
Local de trabalho:
Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, localizada na rua Coronel João Camargos, 56 – Centro.