Procon Câmara de Contagem realiza 2º Mutirão de Negociação de Dívidas com a Cemig

Procon Câmara de Contagem realiza 2º Mutirão de Negociação de Dívidas com a Cemig

Por Leandro Perché

O Procon Câmara de Contagem realiza, nos dias 12 e 13 de julho, o 2º Mutirão de Negociação de Dívidas com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Para participar, é necessário que o contribuinte seja morador de Contagem, faça o agendamento prévio pelo telefone 3359-9225, e compareça na unidade no horário marcado e com os documentos solicitados.

De acordo com a coordenadora da unidade, Rariucha Braga, é uma excelente oportunidade de o usuário regularizar os débitos em aberto com a Companhia. “O índice de pessoas procurando o Procon para negociar dívidas junto à Cemig é muito grande. Por essa razão, e devido ao sucesso do primeiro mutirão, pensamos reeditá-lo, para que os consumidores da nossa cidade tenham condições de negociar e quitar suas dívidas em condições especiais”.

primeira edição foi realizada em maio de 2022, em apenas um dia de atendimento, quando cerca de 70 pessoas saíram satisfeitas com acordos celebrados com a Companhia. Ainda foram realizados dois mutirões de negociação de dívidas com a Copasa e um com instituições bancárias. Agora, será a primeira vez que a ação será realizada na nova estrutura própria da unidade, inaugurada em maio deste ano, anexa ao prédio da Câmara.

“A ação anterior teve um balanço extremamente positivo, pois permitiu o diálogo entre a população e a instituição, visando resolver os problemas que afetam, na maioria, as pessoas de baixa renda. E foi gratificante ver os consumidores saírem aliviados, com menos dívidas e preocupações”, pontua o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (SD). “O objetivo é, mais uma vez, cumprir o papel social do Legislativo e ajudar a melhorar a vida do cidadão”, completa.

2º Mutirão de Negociação de Dívidas com a CemigData: 12 e 13 de julho de 2023Horário: 9h às 17h.Local: Procon Câmara (Entrada ao lado da Câmara Municipal de Contagem – Praça São Gonçalo, 18, Centro, Contagem).Agendamento: (31) 3359-9225.