Projeto ponto da Moda: com patrocínio da RHI Magnesita, projeto gratuito está com inscrições abertas até dia 14 de julho

Projeto ponto da Moda: com patrocínio da RHI Magnesita, projeto gratuito está com inscrições abertas até dia 14 de julho

A RHI Magnesita patrocina mais um projeto social em Contagem. O Ponto da Moda é um curso voltado para iniciantes da moda e do corte de costura ou para aqueles que querem aperfeiçoar suas habilidades no universo da moda e do vestuário brasileiro. O curso é gratuito e está com inscrições abertas até sexta-feira (14/07). As aulas começam no dia 19 de julho.

São 100 vagas para pessoas acima de 16 anos, de ambos os gêneros, em situação econômica desfavorável e residentes em Contagem, preferencialmente famílias inscritas no cadÚnico e/ou programas de transferência de renda. O curso será oferecido presencialmente na Casa de Apoio Contagem – Rua VI 06, 1880 – Nova Contagem.

A formação tem período de seis meses e, ao final do processo, os alunos apresentarão uma mostra artística dos principais trabalhos realizados. A iniciativa já impulsionou negócios na cadeia da moda, revelando talentos e inserindo novos profissionais no mercado de trabalho.

Formação – O Ponto da Moda chegou em Brumado (BA) em março deste ano, também patrocinado pela RHI Magnesita, e já está mudando a realidade dos alunos. “Após o grande sucesso na Bahia, estamos implementando o projeto também em Contagem. Acreditamos em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento social e econômico das comunidades por meio da capacitação, estímulo ao empreendedorismo e empoderamento a essas pessoas que vivem em situações vulneráveis”, explica a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da RHI Magnesita, Juliana Morato.

O Ponto da Moda é um projeto social viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC – Plano Anual 2023), patrocínio da RHI Magnesita e apoio da Casa de Apoio Contagem.

Ponto da Moda

Inscrições: até 14 de julho

Link de inscrições: https://forms.gle/VYUP14Vhf8CGwKYg8

Total de vagas: 100 (cem)

Local: Casa de Apoio Contagem – Rua VI 06,1880

Nova Contagem, Contagem- MG

Realização:

Instituto São Paulo de Arte e Cultura

Plano Anual de Atividades 2023 – Núcleo de Moda

Pronac: 221669

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: RHI Magnesita

Apoio: Casa de Apoio Contagem

Informações: (32) 9 99440104 – Mbyá Produções

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 13.500 funcionários em 33 unidades de produção e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada para atingir estrategicamente os países e regiões que se beneficiam de perspectivas de crescimento econômico mais dinâmico.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com

Foto: Divulgação